terça-feira, 20 de setembro de 2011

TV Brasil Pantanal exibe Especial Plantas do Cerrado

Na semana em que se comemora o Dia da Árvore e a chegada da primavera, a TV Brasil Pantanal exibe o especial Plantas do Cerrado. O programa vai ao ar nesta sexta-feira (23), às 18h30, com reapresentação no domingo (25), às 17 horas. O especial tem 30 minutos de duração e fala sobre doze espécies nativas.

O cerrado, que cobre 25% do território brasileiro, se caracteriza por árvores de troncos torcidos e folhas grossas, em meio a uma vegetação rala e rasteira. O bioma vem sendo devastado pela ocupação humana e dos 2 milhões de quilômetros quadrados, só restam 20%. É um dos ambientes mais ameaçados do mundo, que precisa ser preservado.

Plantas do Cerrado é uma edição especial da série exibida nos intervalos da programação da TV Brasil Pantanal, com dois minutos cada um, que tem o objetivo de divulgar e valorizar o cerrado brasileiro. Para homenagear o meio ambiente, a emissora uniu doze programas sobre o Ipê Amarelo, Imbirussu, Buriti, Angico Preto, Cumbaru, Manduvi, Guavira, Louro, Ipê Roxo, Erva Mate, Angico Branco e Mulungu.

O programa ouviu biólogos, agrônomos e outros especialistas para falar sobre as plantas: características, nome popular e científico, descrição das folhas, flores e frutos, propriedades da madeira, maneiras de reprodução, utilidades e a importância para a conservação da biodiversidade.


Serviço


Especial Plantas do Cerrado

TV Brasil Pantanal - Canal 4 na TV aberta e 15 na Net

Dia 23 de setembro (sexta-feira) 18h30

Reapresentação 25 de setembro (domingo) 17 horas

Nenhum comentário: