sexta-feira, 9 de setembro de 2011

FCMS lança ciclo de Palestras sobre Patrimônio Cultural

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul promove a partir do mês de setembro Ciclos de Palestras na área de patrimônio cultural, objetivando evidenciar a identidade cultural do MS e reforçar o sentimento de pertencimento local dos participantes.

O 1º Ciclo de Palestras será no dia 13 de setembro, às 8 horas na Biblioteca Isaías Paim. O 2º Ciclo de Palestras acontece dia 18 de outubro, na UCDB. E o 3º Ciclo de palestras acontece dia 4 de novembro, no Museu de Arqueologia da UFMS- Muarq.

O 1º Ciclo de Palestras sobre Patrimônio Cultural do dia 13 de setembro, envolve um painel de debates, no horário das 8 às 9h30, na Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, 2º andar, da Fundação de Cultura de MS.

Essa atividade é uma ação conjunta do projeto de Educação Patrimonial “Educar para Proteger” e da Biblioteca Estadual Dr. Isaías Paim, ressaltando a preocupação da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, da Fundação de Cultura de MS para com a preservação da cultura regional.

Neste 1º Ciclo de Palestras sobre Patrimônio Histórico e Cultural acontece o painel Patrimônio Cultural, com a participação de dois mestres na área de cultura local: Marlei Sigrist e Rubens Moraes da Costa Marques. A Professora Marlei Sigrist fala a respeito do patrimônio imaterial e o Arquiteto Rubens Moraes da Costa Marques dá destaque ao patrimônio material.

Por meio do encontro com palestrantes de grande capacidade técnica, estudantes, acadêmicos de Biblioteconomia e de História, técnicos da área da cultura e professores poderão debater e esclarecer dados e fatos a respeito do patrimônio material e imaterial de Mato Grosso do Sul.

Para informações complementares e inscrições, contatar a professora Maria Christina Félix - da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, tel.: 3316-9155 ou 3316-9165 ou 8408-5153 ou a coordenadora da Biblioteca Isaías Paim - Juciene Arruda, tel.: 3316-9176 ou 3316-9161.

Nenhum comentário: