segunda-feira, 25 de abril de 2011

Zé Ramanlho na Festa da Farinha em Anastácio dia 7

A 6ª edição da Festa da Farinha de Anastácio, que será realizada nos dias 6 e 7 de maio, terá como atrações a banda Calcinha Preta, os repentistas Zé Cardoso e Oliveira da Panela, além de show de Zé Ramalho. O evento será na Rua Porto Geral, entre a avenida Manuel Murtinho e Rua 27 de Julho.

Calcinha Preta se apresenta na primeira noite da festa, enquanto os repentistas e Zé Ramalho fazem show no dia 7.

Outro destaque do evento são as atrações da cultura da Região Nordeste, especialmente a culinária com produtos derivados da mandioca, produzidos pelas famílias de origem nordestinas que vivem na região do Pulador, zona rural de Anastácio, elemento da cultura nordestina predominante no município, que inspirou a criação da festa.

Entre os produtos que serão mostrados nessa grande feira está a farinha de mandioca e iguarias como: tapioca, massa puba, polvilho seco, biscoito de polvilho (sequilho) e massa para tapioca; farinha branca, amarela e temperada; cuca de mandioca, coxinhas e pastéis de mandioca, beiju, bolo de mandioca, pão, pudim, suco e o revigorante ‘viagra’ de mandioca.

Também constam no cardápio da festa a tradicional buchada de bode e a costela de cabra na brasa. A grande referência do evento é um gigante saco de farinha com quatro metros de altura e mais de quatro mil quilos, simbolizando o principal produto da agricultura familiar do município. Este “saco gigante de farinha” disputa um lugar no livro mundial dos recordes, o “Guinnes Book”.

Nenhum comentário: