quinta-feira, 21 de abril de 2011

Paixão de Cristo em Glória será hoje e amanhã

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, participa da organização do maior espetáculo teatral em palco aberto do Estado, a encenação da peça “A Paixão de Cristo”, que acontece nesta quinta e sexta-feira, 21 e 22 de abril, em Glória de Dourados.

Em sua 7ª edição, a Paixão de Cristo conta este ano com 250 voluntários – entre atores e figurantes - e 70 membros na equipe de produção. Todos os participantes são moradores de Glória de Dourados, o que reforça a identidade local da apresentação.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Cultura (DMC), Fábio Germano, o espetáculo possui participantes de todas as esferas sociais e este ano contará com a participação de alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e pessoas portadoras de necessidades especiais. “Todos os atores são voluntários de diferentes idades, profissões, gênero e crença”, explica.

A encenação é realizada nos dois dias (quinta e Sexta-Feira Santa) na arena do Parque de Exposições com um público estimado em 10 mil pessoas. Toda a produção é cuidadosamente pesquisada, desde figurinos, iluminação, trilha sonora à preparação dos atores e cenário.

A produção conta com profissionais da arte sul-mato-grossense como Célio Adolfo (preparação corporal e narração), Anderson Lima (iluminação), Edson Clair (coreografia), Cello Lima (ambientação cênica), Auta Nobre (figurino) e Jeferson Ravedutti (fotografia).

Serviço:

A apresentação da “Paixão de Cristo” está marcada para os dias 21 e 22 de abril, às 21h30, no Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será doado pela prefeitura municipal para famílias em vulnerabilidade social.

Nenhum comentário: