terça-feira, 19 de abril de 2011

OAB vai á Escola cartilha para distribuir aos alunos

A Comissão “OAB vai à Escola” se reuniu na última sexta-feira (16) para deliberar, entre outros assuntos, acerca da Cartilha Covesc.

O material será distribuído aos alunos e comunidade geral como forma de divulgar não só o teor de cada tema, mas também as atividades da própria comissão.

O material irá abordar textos e artigos elaborados pelos membros da Comissão acerca dos seguintes temas: Cidadania - direitos e deveres, Bullying e suas implicações, Direitos humanos e as diferentes formas de discriminação, Direitos da mulher e violência doméstica, Direito ambiental, Direito do trabalho, Direito do consumidor, Educação para o trânsito, Novas modalidades de famílias e Vícios e desvios comportamentais.

“A Cartilha vai nascendo do esforço e da experiência dos membros em cada palestra, em cada novo evento, que se dedicam, também, a elaborar os textos. Fazemos a diferença no ambiente acadêmico e aproximando o universo jurídico dos cidadãos”, ressalta a secretária-geral da Covel, Helena Clara Kaplan.

Nenhum comentário: