quinta-feira, 14 de abril de 2011

Encontro de Estudos Literário começa em Campo Grande

Nesta quinta-feira (14) tem início, em Campo Grande, o II Encontro de Estudos Literários (EEL) promovido pela UEMS. Para o evento, que tem como tema “Desafios da teoria e da crítica literária no final do século XX e XXI”, foram convidados 24 palestrantes vindos dos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás e Rondônia. As inscrições poderão ser feitas no início do evento.

A programação, realizada na UNAES/Anhanguera, começa a partir das 7h com a entrega do material para os participantes e realização das últimas inscrições. Em seguidas haverá a mesa redonda "O regional como questão na literatura brasileira contemporânea", discutindo o modo como a crítica, em geral, avalia a produção literária contemporânea dita regional. Pela tarde, a partir das 14h, haverá uma segunda mesa redonda com o tema “Desafios da teoria e da crítica literária no século XX e XXI”.

O primeiro dia do evento será finalizado, a partir das 19h, com a mesa redonda “Tradição e permanência no literário: conflitos do contemporâneo”, e as palestras "Abordagens da voz nos estudos literários: por uma cartografia das poéticas orais", ministrada pela Prof.ª Dr.ª Rosana Cristina Zanelatto Santos (UFMS) e "Um olhar benjaminiano sobre a literatura", pelo Prof. Me. Gilson Vedoin (UEMS).

Nenhum comentário: