segunda-feira, 18 de abril de 2011

FAS Moraes Moreira trará inovação e saudossimo no segundo dia

O público que estará presente na 8ª edição do Festival América do Sul (FAS) vai conferir a musicalidade, simpatia e a originalidade do cantor Moraes Moreira. Trazendo música, informação, contos e histórias vividas por ele e seus companheiros da banda Novos Baianos – contadas por um livro feito por ele, através da literatura de cordel, Moraes Moreira marcará presença no Palco das Américas durante o segundo dia de festival no município de Corumbá.

O cantor e compositor preparou música e informação para a 8ª edição do Festival América do Sul. Com ares de inovação e saudosismo, Moraes Moreira traz ao público, o show: “A História dos Novos Baianos e Outros Versos” - na qual contará verdadeira saga vivida por ele e seus parceiros do grupo Novos Baianos. Durante o show, que será dividido em dois espetáculos, Moreira se apresentará como narrador e cantor.

O músico é um dos baluartes da música popular brasileira que se destacou na década de 70 , influenciado pela Tropicália. Junto com Baby Consuelo, Pepeu Gomes e outros integrantes do irreverente grupo Novos Baianos, o compositor e violonista marcou época e formou gerações – estas que acompanharam e prestigiaram os repertórios e músicas, muitas delas gravadas por outros artistas.

Moraes Moreira promete não deixar seu fiel público na mão. Para o festival, Moraes traz o sumo da boa música produzida por ele e seus baianos como “Preta, Pretinha,; Mistério do Planeta; Brasil Pandeiro; A menina Dança; Dê um Rolê entre outras que compõem a essência do repertório do grupo.

Para os amantes do festival, Moraes Moreira dedica a 2° parte do show a carreira solo que exerceu após o término do grupo. O cantor promete fechar com chave de ouro a noite da quinta-feira, com sucessos imortalizados, como: Pombo Correio; Festa do Interior; Lá vem o Brasil Descendo a Ladeira; Meninas do Brasil e Sintonia.

Nenhum comentário: