sexta-feira, 29 de abril de 2011

Fas Pedro aznar se apresenta hoje

Uma das atrações do Festival América do Sul 2011 é o cantor, compositor e baixista argentino Pedro Aznar.

O Festival, que reúne todos os anos artistas brasileiros e sul-americanos na cidade de Corumbá, leva Aznar ao Palco das Américas hoje(29), a partir das 21h.

Quem for assistir a apresentação do artista poderá conferir o talento daquele que é conhecido como um mito na cultura musical do país em que nasceu, com ampla experiência nos estilos de rock, jazz e música de raiz argentina. Pedro Aznar se apresentará com banda própria.

Desde o início da década de 1990 ele dirige seu próprio grupo, dando um toque pessoal ao trabalho.
Em terras tupiniquins, Aznar trabalhou com os artistas Chico César, Lenine, Paulinho Moska, a dupla Kleiton e Kledir e, mais recentemente, em setembro de 2010, com a cantora Maria Gadú, uma das mais novas revelações da MPB. Entre seus inúmeros trabalhos solos, o mais novo é o álbum produzido o ano passado, o “Alone in the World”.


A criatividade e ampla capacidade do artista não se limitam aos arranjos e melodias, prova disso são os livros de poesia escritos por ele e publicados pela Longseller, as elas: “Teste do Fogo”, (1992) e “Dois ingressos para a Noite” (2009).

Para o cinema, Pedro Aznar colaborou com músicas que escreveu para vários filmes, como: “Diante do Sudestes Man” (1993); “Estrada dos Sonhos” (1993); “O mundo contra mim” (1996); “Um Buda” (2005) e “Don’t Look Down” (2008).
O artista

Pedro Aznar nasceu na capital argentina, Buenos Aires, em 1959. No ano de 1978 formou com Charly Garcia, David Lebon, Oscar Moro e Seru Giran o grupo considerado pelo público e pela critica como um marco no cenário musical argentino. O grupo deixou um legado de dez registros públicos e influência que transcendeu gerações.

Em sua trajetória artística Aznar também se uniu no ano de 1983 a Pat Metheny Group, vindo a se tornar o multi-instrumentista e vocalista do grupo. A parceria deu tão certo que eles fizeram várias turnês mundiais e o reconhecimento dos trabalho veio por meio de três Grammys, o Oscar da música. A premiação foi para o álbum “Primeiro Circle” (1984), “Letter from Home” (1989) e “ The Road to you” (1993).

Nenhum comentário: