quarta-feira, 27 de abril de 2011

Anastácio vai promover concurso de montoria e berrante

No próximo dia 8 de maio, o município de Anastácio completará 46 anos de emancipação político-administrativa, e para comemorar com a comunidade o prefeito Douglas Figueiredo, a primeira-dama Cynthia Anastácio, secretários e servidores municipais preparam uma semana inteira de eventos.

Dentro desta programação alusiva aos 46 anos do Município será realizada a XVII Missa do Peão de Boiadeiro e de Ação de Graças pelo aniversário de Anastácio.

Há 17 anos a Missa do Peão integra as festividades do aniversário do município de Anastácio e se caracteriza por ser uma celebração religiosa e cultural.

Religiosa porque é uma missa completa, que emociona os fiéis, e principalmente, conclama a todos para agradecerem a Deus pela bênçãos que a cidade e seu povo têm recebido ao longo dos anos.

Também é uma celebração cultural porque traz ao público uma mostra das tradições pantaneiras tão presentes na região, como as cavalgadas, montarias e o sopro afinado dos berranteiros.
Assim, logo após a missa, será iniciado o tradicional concurso de montaria e de berranteiros, que premiará os melhores em cada segmento.

Além disso, também serão premiados os peões de boiadeiros que se encaixarem nas seguintes classificações: peão mais idoso, o mais jovem e o peão revelação do concurso.

Para participar, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Cultura, localizada à Avenida Manuel Murtinho nº 876 e efetuar sua inscrição.

A Missa do Peão e de Ação de Graças será no pátio da Paróquia N.Sra. de Lourdes com início às 8 horas no próximo domingo, dia 1º de maio.

Nenhum comentário: