quarta-feira, 6 de abril de 2011

IEL oferece 30 bolsas em Campo Grande para capacitação no Canadá

O IEL lançou ontem (05), em Campo Grande, o Projeto de Capacitação para o Mercado Globalizado, que será realizado de 2 a 30 de julho em Toronto, no Canadá, em parceria com a empresa canadense Skope, especializada em viagens educacionais.

A palestra de lançamento contou com a presença de vários estudantes, que receberam todas as informações de como participar do projeto e também sobre as bolsas parciais para os 30 primeiros inscritos.

Segundo o superintendente do IEL, Bergson Amarilla, o Instituto firmou a parceria com a empresa para oferecer aos estudantes inscritos a oportunidade de melhorar o inglês e fazer o curso de empreendedorismo. “É uma excelente oportunidade para que o jovem tenha uma idéia do mercado de trabalho mundial”, declarou, completando que projeto também foi expandido para os demais Estados e que todo o procedimento tem o apoio do IEL Nacional.

Ainda segundo Bergson Amarilla, em um segundo momento o IEL pretende oferecer a capacitação em nível executivo. “Essa é uma proposta que queremos para o ano que vem. Vamos realizar o trabalho de aproximação em uma etapa mais avançada já com os empresários”, disse.

Exigências

Já o coordenador do CIN (Centro Internacional de Negócios) da Fiems, Fábio Fonseca, detalhou que o programa inclui 28 noites, com as três principais refeições e hospedagem em quarto individual em casas de famílias canadenses. “Isso além das oficinas de empreendedorismo e curso de inglês. Vale lembrar que o programa não é excludente e que pessoas em qualquer nível do idioma podem participar, aquelas que estiverem no básico poderão substituir as oficinas por aulas”, detalhou.

Apesar de ser aberto para pessoas com qualquer nível do idioma, o programa tem alguns critérios, podendo participar apenas os que tiverem o Ensino Médio completo e tenham 18 anos ou mais de idade. Para a estudante Pollyana Rocha da Rosa, 22 anos, a proposta é uma excelente oportunidade para o aprendizado.

“É muito interessante. Eu fiquei bem empolgada e vou fazer o máximo para dar certo”, disse Pollyana da Rosa. Já a estudante Kerelin Stumpf, 23 anos, acredita que a iniciativa vai atrair os jovens. “É uma boa oportunidade de aprender. Fiquei bem animada”, declarou.

Serviço – Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3027-5709 ramal 206 ou (67) 9906-7527

Nenhum comentário: