quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cia Barbixa traz Improvavel para a capital

Campo Grande receberá, pela terceira vez, o espetáculo Improvável da Cia Barbixas de Humor. As apresentações acontecem , nos dias 22, 23 e 24 de abril, no Teatro Glauce Rocha. O público terá outra chance de dar boas risadas com o espetáculo que, por ter como ponto forte o improviso teatral, não se repete.

Improvável é resultado de um projeto da Cia Barbixas de Humor inspirado no programa televisivo Whose Line is It Anyway? e em espetáculos como Zenas Emprovisadas e Jogando no Quintal. Sempre conta com dois convidados especiais, que compõe o elenco juntamente com os atores da Cia. O mestre de cerimônias faz um aquecimento com o público e apresenta as regras dos jogos de improvisação. Os temas desses jogos são sugeridos pela plateia e os atores criam cenas na hora, tornando o espetáculo sempre original e único.

O projeto conta com o incentivo do Ministério da Cultura através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) com patrocínio cultural da empresa 3M do Brasil Ltda, e apoio das empresas TVA e Cacau Show. A turnê passará por dez capitais do país ao longo do ano de 2011 e Campo Grande foi uma das escolhidas.

Cia - Fundada em 2004 pelos atores Anderson Bizzocchi, Daniel Nascimento e Elidio Sanna, a Cia Barbixas de Humor trabalha com a pesquisa de humor inspirada, entre outros, no grupo humorístico inglês Monty Pyton, Rowan Atkinson, o grupo português Gato Fedorento, os espanhóis do El Tricicle e os australianos Umbilical Brothers.

A companhia estreou com o espetáculo Onde está o Riso?, que rapidamente se tornou um sucesso. Em 2007 finalmente se firmaram com a estreia do espetáculo Em Breves que foi eleito uma das dez melhores peças de humor pelo Guia Estado de São Paulo naquele ano. No ano seguinte, criam o espetáculo de improvisação Improvável, que torna a Cia em um fenômeno de público.

Recentemente, a Cia Barbixas de Humor ganhou reconhecimento internacional com seu espetáculo de improvisação. Foi convidada a participar do Campeonato de Catch do Festival Internacional de Teatro de Bogotá de 2010, um dos mais importantes festivais de teatro do mundo, no qual se sagrou campeão, vencendo os anfitriões colombianos. Foi também convidada a participar do 16o Festival Internacional de Teatro de Improvisação de Amsterdã em janeiro de 2011, um dos mais antigos e tradicionais festivais de teatro do continente europeu.

Em fevereiro de 2011, o espetáculo Improvável fez sua primeira turnê fora do território brasileiro, lotando três sessões no tradicional teatro Tivoli de Lisboa, Portugal, para uma plateia que somou cerca de 2.400 espectadores.

Serviço – Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na Imaginarium (Shopping Campo Grande, 2º piso) e na Academia Body Trainer (Rua Arthur Jorge, 326). Os valores são R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia). As sessões acontecem às 21h30, na sexta e no sábado, e às 18h, no domingo. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 8408-5126 ou 8176-5544.

Nenhum comentário: