sábado, 23 de abril de 2011

FAS: Exposição itenerante de Artes Plásticas ganha espaço

As artes plásticas também têm espaço no Festival América do Sul (FAS). Na edição de 2011 o festival vai receber a exposição de arte itinerante “Circulando em outras dimensões”, idealizada pela artista Regina Carmona. O projeto conta com colaboradores e artistas convidados, unidos por ideais comuns para promoção de um intercâmbio cultural entre os artistas, e em busca de uma arte acessível ao público em geral.

A exposição é composta por estampas criadas a partir de técnicas diversas de desenho, pintura, gravura, fotos, vídeos, palavras e objetos. O trabalho é uma mistura de imagens, cores e linhas relacionadas aos sentidos, em harmonia com o meio ambiente e os quatro conhecidos elementos: terra, água, fogo e ar.

“Circulando em outras dimensões” estará exposto na Casa Vasquez durante os cinco dias de festival, de 27 de abril a 1º de maio. O horário para visitação será sempre das 8h às 20h. No primeiro dia do FAS (27 de abril), acontece às 20h a cerimônia de abertura das exposições na Casa.

Participam dessa mostra artistas visuais, fotógrafos, vídeoartistas e artistas multimeios: Christophe Spoto, Lucila Meirelles, Giacomo Picca, Solange Sandoval, Júlia Carmona, Ângela Lotaif, Claudia Braga, Lelena Santana, Laurita Salles, Reinaldo Batista, Sueli Vital, Claudia Tatit, Flavia Fernandes, Neno Brazil, Monique Allain, Raquel Fayad, Pirjo Heino, Ana Dora Partos, Renata Barros, Kátia Salvanny, Mujica, e Rosa Cohen.

Circulando em outras dimensões

“Circulando em outras dimensões” foi iniciado no ano de 2009 pelo ateliê Circulo Três, com a participação, na época, de 16 artistas convidados. Desde sua criação o projeto só fez crescer com a execução de mostras, instalações, intervenções e projeções de trabalhos em espaços culturais do Brasil e do mundo.

O diferencial do projeto é que ele não segue padrões para exposição de trabalhos, indo além do espaço físico. O caráter itinerante da mostra permite que as obras estejam expostas em locais antes pouco explorados, movimentando-se por novos e diferenciados formatos expositivos, em contato fértil e constante com o público.

Mais informações sobre essa e outras exposições de artes plásticas, no site do FAS: www.festivalamericadosul.com.br.

Nenhum comentário: