quinta-feira, 21 de abril de 2011

Carros antigos se reúnem no feriadão em Campo Grande

Quem decidiu ficar em Campo Grande neste feriado prolongado, terá boas opções de lazer. Uma delas é o IX Encontro de Veículos Antigos de Mato Grosso do Sul.

O evento, realização do Clube dos Colecionadores de Veículos Antigos Pantanal (CCVAP) com apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, acontecerá na próxima quinta, sexta e sábado, nos Altos da Avenida Afonso Pena, onde fica a “Cidade do Natal”.

Durante os três dias de evento haverá a exposição de mais de 100 veículos antigos, divulgando culturalmente a evolução da indústria automobilística do Brasil e do mundo.

O Clube de Veículos Antigos de Mato Grosso do Sul surgiu em 2002 e que já reúne mais de 70 associados e aproximadamente 200 veículos de todo o Estado. O Clube é filiado à Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), entidade máxima do antigomobilismo no País.

As edições anteriores foram realizadas durante os "Portões Abertos" da Base Aérea de Campo Grande. Com o crescente número de participantes e o aumento da visitação nos encontros, a proposta da organização do evento é proporcionar um local com infraestrutura para receber os associados e os visitantes que forem prestigiar a exposição dos veículos antigos.

São esperadas cerca de 10.000 visitas durante os três dias do encontro. Já estão confirmados participantes de clubes de veículos antigos de todo o Mato Grosso do Sul, além de participantes do Mato Grosso, Paraná, Goiás e São Paulo.

A visitação é gratuita.

Nenhum comentário: