quinta-feira, 28 de outubro de 2010

UFMS realiza mostra de cultura

De hoje a sexta-feira, 27 a 29 de outubro, a Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) realiza simultaneamente a 1ª Mostra de Cultura Intercâmpus, intitulada Universitários Também Fazem Arte, o II Encontro de Bolsistas Permanência com a participação do programa de extensão Conexões de saberes.

A 1ª Mostra de Cultura oferece para toda a comunidade acadêmica, vivências, debates, ensaios e oficinas, com o objetivo de desenvolver atividades culturais, promover o diálogo e a integração dos agentes envolvidos em projetos relacionados à Dança, Teatro, Música, Cinema e outros.

O II Encontro de Bolsistas Permanência da UFMS: Novos desafios tem o objetivo de promover a interação entre a Universidade e suas produções culturais e científicas, integrando os participantes das ações na área de Cultura, Bolsa Permanência e Conexões de Saberes, socializando e divulgando os resultados deste ano e identificando novos desafios para os próximos anos.

Conexão de Saberes

O programa tem por objetivo preparar jovens universitários de espaços populares a fim de desenvolverem suas potencialidades para que possam produzir conhecimentos científicos e intervir como protagonistas de ações coletivas em seus territórios de origem, atuando como conectores de saberes entre o saber acadêmico e o saber popular.

Com isto pretende-se viabilizar a permanência desses jovens de forma qualificada no ensino superior preparando-os para que atuem junto aos executores das políticas públicas no sentido de assegurar o acesso à Universidade pública de um número crescente de jovens de origem popular, contribuído para a democratização da educação brasileira.

No dia 29, às 20 horas haverá a apresentação de encerramento, no teatro Glauce Rocha. Os convites podem ser adquiridos na sala 10 da Assessoria de Cultura da pró-reitoria de extensão, Cultura e assuntos Estudantis (PREAE), por meio da doação de um agasalho ou brinquedo.

A abertura acontece hoje, dia 27, às 19h, no anfiteatro da Escola de Saúde Pública.

Nenhum comentário: