terça-feira, 19 de outubro de 2010

Centro Cultural José Octavio Guizzo continua em reforma

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Fundação de Cultura, informa sobre o andamento da revitalização do Centro Cultural José Octávio Guizzo, que abrange o piso térreo composto pela Galeria Wega Nery, Sala Rubens Corrêa, Sala Ignês Corrêa da Costa, secretaria, Sala Central e Sala de Ensaio e no subsolo com o Ateliê de Artes, Sala de Música e depósitos e o piso superior composto pelo Teatro Aracy Balabanian, foyer e sala Conceição Ferreira.

Entre as ações já realizadas no piso térreo e no subsolo, estão a nova pintura interna, adaptação dos banheiros aos portadores de necessidades especiais (PNE), elevação das luminárias, reparo e troca de materiais nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma das cadeiras da sala Rubens Corrêa, limpeza dos dutos do ar condicionado e troca dos vidros quebrados.

No piso superior foram retiradas as grades do teto no foyer e recebeu pintura nova, já no teatro teve inicio a reforma das poltronas, limpeza dos dutos do ar condicionado e a confecção do novo cortinado, estão em andamento os reparos nas instalações elétricas e hidráulicas tanto do teatro quanto do camarim.

O teatro já conta com nova mesa de som e de iluminação, além de novos refletores e de acessórios para o funcionamento de refletores antigos.

Estão pendentes e devem estar concluídas com o término da obra: as instalações preventivas de incêndio, o conserto do elevador, a chegada e instalação dos aparelhos de ar condicionado, pintura externa, passarela de acesso do Centro Cultural à Fundação de Cultura, limpeza das poltronas e carpete do teatro.

De acordo com o contrato da coordenadoria de Licitação de Obras (CLO) da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) com a empresa vencedora da licitação o prazo para o término da obra é dezembro.

A verba destinada à reforma do Centro Cultural José Octávio Guizzo permitirá a conservação e modernização desse espaço referencial das artes sul-mato-grossenses, o primeiro exclusivamente destinado à cultura no Estado. Os recursos são da ordem de R$ 415.561,00, provenientes do Ministério da Cultura (MinC); deste montante, R$ 84.000,00 é a contrapartida do Estado de Mato Grosso do Sul.

Nenhum comentário: