sábado, 30 de outubro de 2010

Festival Gastronômico valorizam sabores pantaneiros

Já foram definidos os pratos que estarão disponíveis nos 26 bares e restaurantes participantes do Festival Gastronômico 2010 - "Sabores do Pantanal", em Corumbá.

O evento que reúne o que há de melhor na culinária pantaneira acontece entre os dias 10 e 15 de novembro, e as receitas trazem sabores e temperos típicos da região. Os preços variam de R$15 a R$30 cada prato.

Bocaiúva, peixes, cordeiro, carne bovina. Os produtos e modos de preparo tipicamente pantaneiros se misturam e formam os pratos que os chefes de cozinha prepararam especialmente para a edição do festival ou já estão inclusos no cardápio dos restaurantes.

O objetivo é estimular a criatividade dos empresários do ramo alimentício e também mostrar o grande potencial culinário da região.

Na edição de 2009, participaram 12 restaurantes. A aceitação das propostas do evento foi tão grande que, neste ano, serão 26 estabelecimentos comerciais integrando o festival.

Cada local vai receber um banner para identificá-lo e os funcionários estarão utilizando a camiseta promocional do evento. Tudo para torná-lo mais organizado e para que o público possa saber onde saborear os pratos.

O consumidor que escolher uma das receitas participantes vai receber um jogo americano, com a arte do festival, e uma bolacha para o copo.

O Festival Gastronômico 2010 - "Sabores do Pantanal" é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação de Cultura e Turismo do Pantanal, com o apoio da Ultragaz e parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Associação de Bares, Restaurantes e Similares (Abrasel).

Nenhum comentário: