sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Festival Pantaneiro:Lançamento dia 19 com Dino Rocha

O maior evento da cultura pantaneira de Aquidauana, o Festival Pantaneiro, será lançado no próximo dia 19 (terça-feira) no auditório do CEUA I, Praça Imaculada Conceição.

O evento terá como atrações o grupo de dança paraguaia de Aquidauana, El Chopin, monólogo pantaneiro com Rodrigo Nantes e um show com Dino Rocha, um dos maiores expoentes da música sul-mato-grossense.

Dino Rocha começou a tocar sanfona aos nove anos de idade. Aos dezesseis anos de idade apresentou-se com seu primeiro grupo, "Los 5 Nativos", da cidade sul-mato-grossense de Ponta Porã.

Em 1973, gravou pela primeira vez no LP "Voltei amor", da dupla Amambai e Amambaí. Em 1991, recebeu o prêmio "Jacaré de prata" como melhor instrumentista do Brasil. Atuou em três capítulos da novela "Pantanal", da Rede Manchete ao lado de Almir Sater e Sérgio Reis.

Hoje, aos 49 anos, Dino diz que além de seus próprios discos, já participou, como convidado, de vários trabalhos de outros artistas.

Entre os que fizeram parceria com o sanfoneiro estão Almir Sáter, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó além dos cantores e compositores campo-grandenses, Paulo Simões e Guilherme Rondon.

Hoje, além de trabalhos solo, Dino Rocha e sua sanfona, fazem parte do grupo Chalana de Prata.

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) idealizador do evento, vai fazer a apresentação formal do Festival. Logo após, será servido um coquetel aos convidados. Entrada franca.

Nenhum comentário: