sábado, 16 de outubro de 2010

Começa a mostra de Teatro Encena Dourados 2010

Começou ontem(15) em Dourados, às 20h, e foi apresentado no Teatro Municipal de Dourados o espetáculo “Aonde vai bruxa, vai Palhaço e vai Flor”. A apresentação, da Cia. TUDi, faz parte da programação da 9ª Mostra de Teatro Encena Dourados 2010, que acontece de 15 a 17 de outubro, no teatro.

O Encena Dourados é uma promoção da Funced (Fundação Cultural e de Esportes), em parceria com os artistas locais, e contará com várias apresentações teatrais. Além da peça de ontem(15), serão apresentadas “Momento da Dança” e “Work in process” no sábado e “Auto de Natal”, no domingo.

As apresentações de sexta e sábado serão às 20h, com exceção do domingo, que será às 15h. O ingresso pode ser adquirido no Teatro, Municipal, por R$ 5,00, pouco antes das apresentações.

A Cia. TUD (Teatro Universitário de Dourados) renasce no plano universitário após vários anos com suas movimentações artísticas paralisadas. A companhia vem com um novo segmento dentro do grupo, o Cia TUDi, (Teatro Universitário de Dourados - infantil). Nessa nova formação é inserido o trabalho com crianças, tendo um cuidado especial com a forma de representação e encenação infantil, optando sempre pelo lúdico.

A peça

A peça “Aonde vai bruxa, vai Palhaço e vai Flor” é de autoria da professora doutora Gicelma Chacarosqui, que no passado fez parte do elenco do grupo Cia TUD e foi a responsável pelo ressurgimento da companhia, juntamente com o professor aposentado Wilson Biasotto.

Neste ano, o grupo vem trabalhando com toda a força, disseminando a cultura teatral por onde passa, como por exemplo, a participação no Festival de Verão de Ivinhema, onde o público lotou o espaço da Fundação Nelito Câmara.

Nenhum comentário: