quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Festival Pantaneiro terá pratos a base de carne de jacaré

Sucesso sem precedentes na história de Mato Grosso do Sul em 2009, o Festival Pantaneiro de Aquidauana, idealizado pelo prefeito Fauzi Suleiman (PMDB), promete também muito sabor na edição deste ano. No ano passado o Parque de Exposição Manoel Antonio

Paes de Barros recebeu milhares de pessoas e propiciou uma ampla divulgação de Aquidauana em todas as regiões do Brasil.

Registrado em vídeo, o 1º Festival Pantaneiro de Aquidauana faz sucesso em eventos de cultura, de turismo e outros. Este ano a definição das atrações e a estrutura a ser montada antecipam a certeza do sucesso.

Para este ano, o Festival Pantaneiro vai trazer para o público atrações musicais bem ao gosto regional. Na abertura, dia 12, o show principal será comandado por Renato Teixeira, ícone da música de raiz regional. No dia 13, sobe ao palco nada menos que Sérgio Reis, músico, compositor e um dos maiores incentivadores da música regional do Estado.

Para o encerramento no dia 14 – véspera do feriado nacional do dia 15 de novembro – o público vai cantar as músicas de fronteira, de raiz paraguaia com a sempre cativante Perla e banda.

Em relação a gastronomia um dos restaurantes mais tradicionais de Aquidauana ‘o Casarão’ estará atendendo sua clientela no Espaço Vitória durante o evento.

O empresário Eci Ribas Alves preparou um cardápio diferenciado para atrair turistas e visitantes. Confira os pratos a base de peixe: Pintado à Urucum - pintado à Dorê, Leite de coco, Azeite de Dendê, creme de leite, tomate, Cebola, pimentão, Gratinado, Arroz e pirão. Pintado a Milanesa – com Batata Frita, Arroz e pirão. Pacu Frito - costelas de Pacu frita, Batata Frita, Arroz e pirão.

Pintado à Parmegiana – pintado a milanesa com mussarela, molho de tomate, arroz e pirão. Jacaré à Dorê com batata Frita, Arroz e pirão. Trio do Pantanal - pintado a Dorê, isca de jacaré, costela de pacu, mandioca frita, molho tártaro, arroz e pirão de peixe. Pratos a base de carne de jacaré será um atrativo a mais nesta edição do Festival Pantaneiro em Aquidauana.

Sugestão no Festival Pantaneiro - PICANHA NA PEDRA com arroz, mandioca frita, vinagrete e farofa. Porções: Pintado à Dorê - Costela de Pacu - Isca de Jacaré. Informações: 067 – 3241.2219

Nenhum comentário: