domingo, 24 de outubro de 2010

Só Rock no Horto terá 4 bandas hoje

As bandas Maledetos, Deth Soldier, Subsolo Hostil e Mantris irão animar a tarde de hoje (24) no Teatro de Arena do Horto Florestal.

A edição de outubro do projeto Só Rock no Horto, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac), será a partir das 17h30. A entrada é gratuita.

A banda Mantris, atração principal do evento, retornará aos palcos após ter finalizado a produção de seu álbum de inéditas, "Psychic Connection". A banda é considerada hoje uma das mais tradicionais de Heavy Metal de Campo Grande.

O Mantris foi formado em 2000 pelo guitarrista Beto Lins, com a idéia de compor um trabalho com influência dos estilos mais pesados do Rock. Em 2005, a banda decidiu inovar dentro do gênero que já vinha desenvolvendo.

Um violinista se juntou a banda, criando uma nova identidade. Beto Lins e seus companheiros de banda passaram a se dedicar ao primeiro disco demo intitulado “After the Existence”, lançado em 2007. Entre suas principais músicas estão “Existence”, a instrumental “Mantris”, “Oversight” e “Eagle´s Pride”.

A banda Subsollo Hostil foi criada em 2008 na cidade de Dourados e desde então vem inovando o metal na região. Formada por Luck Arazzi (vocal), Luan Mendes (guitarra), Richard Gazdzicki (guitarra), Felipe Medeiros (baixo) e Paulinho Torrontegui (bateria) a banda prepara o lançamento de seu EP, intitulado “The Silence of Madness”.

Já a Death Soldier existe desde 2006 e é composta atualmente por Yan (vocal e guitarra), Danilo (baixo), Felipe Loko (bateria) e Ricardo (guitarra). Durante o evento também se apresenta a banda Maledetos. A Maledetos foi criada em 2008. Com repertório autoral o grupo tem influências que variam entre o punk rock, o trash, o hillbilly e o rock’n roll tradicional. Fazem parte da banda cinco integrantes: Thiago Albuquerque (vocal), Augusto Moraes (bateria), Leo Bandoleiro (baixo), Rafael Martinez e Ednan Lopes (guitarras).

“Muitas vezes Campo Grande não tem espaços para o público que gosta desse estilo de música mais pesado, como o metal. O Só Rock no Horto é uma grande oportunidade para atender a esse público”, aponta Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço

O Teatro de Arena do SESC Horto fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa com Avenida Presidente Ernesto Geisel, Centro. Mais informações pelo (67) 3314 3226.

Um comentário:

Adriana Rocha Aruan disse...

nossa, encontrei o blog q eu qria p seguir e saber as noticias do q curto na cidade...=)