quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Começa nesta quarta O Encontro Regional de Ensino de Astronomia

TV Morena
Começa nesta quarta-feira (13) a décima edição do Encontro Regional de Ensino de Astronomia (X EREA), no campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

O evento vai até sábado (16) e contará com com palestras, oficinas, minicursos, exposições de astronomia e astronáutica, astrofotografias, meteoritos raros,exibição de filmes documentários, observações do céu noturno através de telescópios, oficinas de montagens de maquetes de naves espaciais, lançamento de foguete, mostras de astronomia, ciência e tecnologia, sorteio de brindes.

Um planetário itinerante fará apresentações especiais para escolas, que poderão agendar sua visita antecipadamente. Também está previsto um encontro com Clubes e Associações de Astronomia amadora. Segundo o professor Hamilton Perez, organizador do EREA, livros paradidáticos de Astronomia serão doados às escolas e professores participantes.

Além disso, serão distribuídas 60 lunetas entre as escolas que participarem da oficina de montagem do Galileoscope, acrescenta.

O evento também terá espaço aberto para apresentação de trabalhos (com certificação para os apresentadores).

Nenhum comentário: