sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Américo Calheiros recebe comenda cultural Francesa

Representando a Sociedade Acadêmica de Artes,Ciências e Letras de Paris (Société Académique D’Education Et D’Encouragement), o francês Athanase Vantchev de Thracy, escritor e tradutor, com 33 livros publicados, entregou oficialmente, a comenda denominada Diplome De Médaille d’Argent, ao presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, Américo Calheiros.

A comenda que é concedida anualmente a artistas de diversas regiões do mundo, foi entregue no último dia 5 de junho em Paris. Calheiros, que iria pessoalmente receber a homenagem, não pôde executar a viagem devido a uma série de compromissos profissionais. A comenda foi recebida às 18h de ontem na sede do Museu da Imagem e do Som (MIS-MS), que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania.



“Quando fiquei sabendo que iria recebê-la em agosto do ano passado, passei a estudar francês, idioma com o qual não havia tido contato, como uma forma de valorizar este prêmio e ampliar meus conhecimentos sobre a cultura francesa, pela qual tenho profundo amor e admiração. Sinto-me gratificado e feliz com esta honraria”, destacou.



Participaram da solenidade Delasnieve Daspet, presidente da Associação Internacional Poetas Del Mundo e a professora Maria da Glória de Sá Rosa, presidente de Honra da Aliança Francesa de Campo Grande, dentre outros intelectuais e artistas.

Nenhum comentário: