quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Festival que réune,Música,pesca e natação começa dia 23 em Corumbá

TV Morenas

O Festival Pantanal das Águas, evento que apresenta atrações culturais, show musicais, competição esportiva de pesca amadora adulto e infantil e travessia a nado do Rio Paraguai, será realizado nos dias 23 e 24 de outubro, em Corumbá. O evento, que é realizado em parceria entre a prefeitura e a TV Morena, chega em 2010 a sua sexta edição.

O evento é uma das três principais festas de Corumbá, ao lado do Carnaval e do Arraial do Banho de São João. O Festival fomenta a economia local e também a preservação do meio ambiente, já que nas competições de pesca que são destaques de sua programação, o XXVII Festival Internacional de Pesca Esportiva do Pantanal e o XVIII Campeonato de Pesca Infantil, todos os peixes pescados são devolvidos do rio (pesca esportiva).

Na edição do ano passado, a competição de pesca para adultos reuniu 336 pescadores, divididos em 108 equipes, na disputa por um barco e um motor de popa. Já o campeonato de pesca infantil contou com a participação de mais de quatro mil crianças e adolescentes, na faixa etária dos 7 aos 14 anos.

Outro atrativo do Festival Pantanal das Águas, é a XVI edição da Travessia a Nado do Rio Paraguai. A prova é disputada em várias categorias, em percursos que variam de 2 mil a 450 metros, e no ano passado teve largada na margem oposta do Rio Paraguai e chegada na Prainha do Porto Geral.

Nenhum comentário: