quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Circuito Dança do Mato leva espetáculos para o interior

O governo estadual, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), na terceira edição do projeto Circuito Dança no Mato, leva apresentações da dança ao interior do Estado.

O grupo Funk-se fará o espetáculo “Frágil ou o sentido da Ruptura” no próximo sábado (23), às 20h, no Ginásio Municipal de Três Lagoas, e a Companhia de Artes Universidade Anhanguera Uniderp apresenta

“Um Pouco de Nós”, no Ginásio de Esportes de Ribas do Rio Pardo, às 19h30. A iniciativa conta com o apoio das Prefeituras Municipais locais.

Na 3ª edição do Circuito Dança no Mato oito grupos e companhias se apresentarão em 10 municípios do Estado.

O projeto, criado em 2007 pela FCMS, tem como objetivo valorizar e difundir a produção da dança sul-mato-grossense.

Entre os grupos e companhias escolhidos para participarem desta edição, figuram Funk-se, Cia. de Artes Universidade Anhanguera Uniderp, Grupo de Dança Isadora Duncan, Companhia do Mato, Cia. Dançurbana, Bailah- Grupo de Dança de Salão da UFMS, Ararazul Cia de Dança/UCDB e Grupo de Ballet Nova Geração.

Confira a sinopse dos espetáculos:

“Frágil ou o sentido da Ruptura” - O espetáculo investiga e retrata a vida dos jovens índios da etnia guarani-kaiowa de Dourados.

Suas realidades com uma série de dificuldades, uma grande perda de território, uma grande restrição de mobilidade da população que é tradicionalmente nômade, uma grande ruptura entre as gerações, com uma conseqüente quebra de valores, de modos de vida, que em geral significa crise.

“Um Pouco de Nós”

- É um espetáculo que mostra quatro momentos diferentes da Cia, por meio das seguintes coreografias: “Dançando a Nossa Terra”, “Feminino”, “Tangando” e “Filhos da Pátria”.

Os trabalhos coreográficos refletem a diversidade da pesquisa e a constante busca pelo aperfeiçoamento técnico e artístico na arte de dançar.

Nenhum comentário: