segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FCMS realiza a doação Kits músicais e de Literatura

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), realiza a doação de kits musicais e de literatura, integrados por CDs, DVDs e livros patrocinados por recursos próprios da instituição e pelo Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul (FIC-MS).

A entrega do material irá acontecer durante II Encontro da Rede Estadual de Pontos de Cultura de MS, na próxima quarta-feira (20), e na Biblioteca Pública Dr. Isaías Paim, no dia 21, às 9h.

Serão beneficiadas com os kits, as 24 organizações que compõem a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul e as 24 escolas participantes do Projeto de Educação Patrimonial da FCMS – “Educar para Proteger”. Os kits contém 21 unidades entre CDs e DVDs mais 41 livros publicados pela FCMS.

Encontro de Pontos de Cultura de MS

O II Encontro da Rede Estadual de Pontos de Cultura irá ocorrer no Museu da Imagem e Som - MIS, das 8h30 às 16h30, reunindo representantes e gestores dos 24 pontos de cultura conveniados com a FCMS e que compõem a Rede Estadual de Pontos de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O intuito é discutir, debater, apresentar, conhecer e compartilhar os trabalhos e iniciativas desenvolvidas pelos Pontos de Cultura e promover a troca de experiências entre os grupos.

O segundo encontro contará ainda com a participação da Coordenadora Geral de Gestão de Pontos de Cultura do Ministério da Cultura, Sra. Eliete Braga. Acompanhe a programação:


MANHÃ


08h30 - Credenciamento

09h00 – Abertura - Américo Calheiros – Diretor Presidente da FCMS

09h15 - Entrega de Kits Musical e Literário que irão compor o acervo dos Pontos de Cultura.

09h45 - Palestra: “Programa Cultura Viva e a Rede de Pontos de Cultura” - Eliete Braga – Coordenadora Geral de Gestão de Pontos de Cultura – Ministério da Cultura

11h00 - Intervalo / Almoço


TARDE

13h00 - Trocas de Vivências: “Gestão e Alternativas administrativas para Pontos de Cultura”. Participação: Dirigentes dos Pontos de Cultura da Rede NS / Neusa Narico Arashiro – Gerente Patrimônio Histórico e Cultural – FCMS / Edílson Aspet – Gerente do FIC/MS / Adriane Cação – Gestora da Rede Estadual de Pontos de Cultura

de MS

16h30 – Encerramento

Mais informações na Assessoria de Projetos da FCMS no telefone: (67) 3316 9329 / 9328.

“Educar para Proteger”

O projeto de educação patrimonial “Educar para Proteger é uma ação permanente da Gerência de Patrimônio Histórico e Cultural, desenvolvido pela FCMS desde o ano passado. Ele atende os municípios de Campo Grande, Terenos, Aquidauana, Miranda e Dois Irmãos do Buriti. Oficinas buscam sensibilizar professores e a comunidade escolar em geral para a preservação do patrimônio cultural para a execução de projetos que promovam a cultura e a educação.

Museu da Imagem e Som (MIS-MS) e a Biblioteca Pública Dr. Isaías Paim ficam no Memorial da Cultura e da Cidadania na A. Fernado Corrêa da Costa, 559, Centro.

Nenhum comentário: