segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Teatro Glauce Rocha sedia a Dança Campo Grande

Trazendo a Campo Grande diversas apresentações e uma oficina voltadas à área da dança, a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação sul-mato-grossense dos Profissionais da Dança (ASPMD) irão promover mais uma edição do evento “Dança Campo Grande”, com o tema Corpos em Movimento. O evento, que faz parte da programação dos 111 anos da Capital, acontece entre os dias 26 a 28 de agosto no Teatro Glauce Rocha.

O objetivo é reunir mais de 600 bailarinos e mostrar a produção da cidade além de estimular a busca pelo profissionalismo.

Já confirmaram a participação no evento diversos grupos, escolas e Companhias da Cidade de Campo Grande. Os bailarinos e professores inscritos participarão também da oficina “Corpos em Movimento”, ministrada pelo Solista da Cia Brasileira de Danças Clássicas, coreógrafo e professor da Especial Academia de Ballet de São Paulo Guilherme de Oliveira.

A oficina será realizada nos dias do evento entre as 13 horas e às 15 horas na sala de dança da Universidade Anhanguera Uniderp.

A programação tem início no dia 26 de agosto (quinta-feira) com a Cia de Dança Ararazul Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) apresentando o espetáculo “De Todo Intimo”.

A Cia foi convidada após conquistar a terceira colocação no festival de Joinville. Em seguida se apresentam grupos de Dança Contemporânea e Jazz de Campo Grande.

No dia 27 (sexta-feira) quem abre o evento é a Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo apresentando o Grand Pas de Deux “O Quebra Nozes”. Artistas de Campo Grande abrilhantam a noite apresentando Danças Clássicas e Danças Populares.

No último dia do evento (28), a abertura fica por conta da WaziMu Cia de Danças Urbanas de Bauru apresentando o espetáculo “Solo p 4!” e grupos de Campo Grande fecham a noite com apresentações de dança de rua e neoclássico.

No ano de 2009, cerca de 650 bailarinos e mais de 64 Grupos, Escolas e Companhias de Dança participaram do evento.

Os quatro dias e as cerca de 70 apresentações foram um sucesso de público. Neste ano o objetivo é atrair ainda mais campo grandenses para conhecer o trabalho dos bailarinos de Campo Grande, assim como das escolas.

“Um evento como o Dança Campo Grande abre espaço para as mais diversas modalidades de dança, como balé clássico, dança de rua, dança popular... É uma forma de mostrar que a dança é presente e forte em nossa cidade e mostrar um pouquinho mais do talento de nossos bailarinos”, acredita Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac. “Com certeza teremos um evento belíssimo.

As escolas, grupos e Companhias estão muito empenhadas nos ensaios e na criação de novas coreografias”, completa.

Serviço - Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no local pelo valor de R$ 15 e R$ 7,50 (meia). O teatro Glauce Rocha fica no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3226 ou pelo (67) 9297-9179

Nenhum comentário: