domingo, 29 de agosto de 2010

Companhia de dança apresenta espetáculo com tema indigena

O grupo campo-grandense de hip hop e street dance “Funk-se”, ganhador da última edição do prêmio Funarte (Fundação Nacional de Artes) de Dança Klauss Vianna, vai apresentar seu espetáculo “Frágil ou o Sentido da Ruptura” hoje (29), às 20h30, em Dourados (MS).

Com direção e coreografia de Edson Clair, a apresentação será realizada no Teatro Municipal de Dourados, localizado na Avenida Presidente Vargas, s/n°, no Parque dos Ipês.

O evento faz parte do Circuito de Dança no Mato e vai fazer o encerramento da Amostra de Dança de Dourados.

O projeto apresenta um estudo dos costumes e dificuldades dos jovens da etnia Kaiowá. O grupo realizou pesquisa corporal na aldeia Panambizinho, de Dourados, e busca dar um olhar da situação para o público através da dança.

O gestual indígena é colocado em evidência no espetáculo, mesclando com os movimentos do hip hop e com uma trilha sonora composta de sons regionais do Mato Grosso do Sul, como a polca paraguaia, música eletrônica e indígena.

A apresentação contará com a presença de índios da aldeia Panmbizinho, que auxiliaram no trabalho. Uma parceria com a prefeitura vai disponibilizar um ônibus para levá-los ao espetáculo, e a entrada é franca. Mais informações pelo telefone (67)3042-0112

Nenhum comentário: