sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Filme Cabeça a Prêmio chega hoje as telas

Com Marco Ricca estreando na direção, o filme, patrocinado pela Petrobras, "Cabeça a Prêmio" estreia hoje 20 de agosto nos cinemas nacionais, mas tem um “sabor especial” para os sul-mato-grossenses.

Tudo isso porque o filme se passa na fronteira entre o Brasil, Paraguai e Bolívia. O longa metragem, que tem os atores David Cardoso, Cássio Gabus Mendes, Eduardo Moscovis, Daniel Hendler, Alice Braga, Ana Braga, Otávio Muller, Fúlvio Stefanini no elenco.


Filmado no final de 2008, em Campo Grande, Corumbá, Bonito, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia, o filme traz a história de dois irmãos, Valdomiro e Abílio, que são pecuaristas no centro-oeste brasileiro e controlam uma pequena rede de negócios ilícitos. Valdomiro é casado com Jussara (Ana Braga) e pai de Elaine (Alice Braga).

Em Cabeça a Prêmio, as histórias se cruzam numa paisagem desoladora de fronteira: fim da linha entre o Brasil, o Paraguai e a Bolívia, terra de personagens desgarrados, esquecidos e que vivem suas vidas vertiginosamente. No longa, os irmãos Valdomiro e Abílio chefiam o tráfico de drogas na fronteira entre Mato Grosso do Sul, Paraguai e Bolívia. Dênis, que transporta a droga de avião, apaixona-se por Elaine, filha de Valdomiro. Quando ela engravida, o casal foge: para se salvar, o piloto aceita depor contra o antigo chefe, dando início a uma caçada.

Nenhum comentário: