quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sarau dos amigos comemora os 111 anos da capital

O bairro Universitário e região comemoram os 111 anos de Campo Grande com a realização do 32º Sarau dos Amigos, que já é considerado por muita gente como evento tradicional das últimas quintas-feiras do mês na Capital.

Através da peça “Coisas da Morena” o Núcleo Teatral Sarau dos Amigos faz uma homenagem ao aniversário da Capital.

O espetáculo foi premiado no Festival Campo Grande Encena em 2009. O texto de Thathy D. Meo fala da história da fundação e da multicultura da população, o elenco formado por Cleber Dias, Kely Zerial, Eduardo Romero e Thathy D. Meo.

Na área musical a diversidade sonora invade o palco. Lucas Brandão apresenta bossa nova e composições proprias, Sedusamba traz o melhor do pagode, Santana mostra seu forró autoral, Lílian Maira interpreta sucessos da MPB, Tangará e Zé Viola divulgam o CD “Queimada” e o grupo Uirapuru revela as influências da música gaúcha, paraguaia e sertaneja.

O palco é aberto a canjas musicais e outras linguagens artísticas não agendadas.

A natureza e a vida pantaneira são tema de duas exposições, uma do repórter fotográfico Denilson Rodrigues, que vem de Camapuã-MS com fotografias que já viajaram o Brasil e a Espanha; e outra da artista plástica Roselin Bonifácio, moradora da região do bairro Universitário.

Depois de participarem do primeiro concurso de Forró do Mato Grosso do Sul, organizado pela Asdanças – Associação Sulmatogrossense de Dança de Salão, diversos casais vem ao Sarau dos Amigos alegrar a platéia com seus passos.

O destaque são os campeões Jaime Melo e Michele Lima, além do segundo lugar: Michael e Cássia, e o terceiro lugar: Flavio Mathias e Jussara.

Poesia e letras de músicas interagem nas paredes da casa. A acadêmica de Letras Fabiola Brandão expõe seus versos pela primeira vez e selecionou fragmentos de Caio Fernando Abreu, Sylvia Tlath, Eduardo Galeano, Elânio e Walt Whitman, para acompanhar a exposição.

O Sarau dos Amigos acaba de receber Monção de Congratulação da Câmara Municipal de Campo Grande, em reconhecimento a 30ª edição do encontro. No documento expedido no dia 11 de agosto de 2010, a Casa de Leis reconhece o espaço de manifestações artísticas, com o objetivo de democratizar o acesso à Cultura e contribuir com as obras assistenciais na região do Bairro Universitário.

Em cada edição o Sarau dos Amigos reúne uma média de 300 pessoas. Diversos artistas renomados e líderes da Cultura sempre aparecem por lá.



Serviço: O Sarau dos Amigos acontece toda última quinta-feira do mês na casa do ator e jornalista Eduardo Romero. Rua Elvira Matos de Oliveira, 927, Universitário, região sul de Campo Grande. A entrada é um quilo de alimento, que são destinados aos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Informações pelos telefones (67) 3043-6703 ou 9215-3082.



Fotografia




Para Denílson Rodrigues “a imagem tem que falar”. O repórter fotográfico começou a se dedicar a fotografia depois de ficar entre os finalistas do Concurso “Um Novo Olhar”, em 2003 na cidade de Campo Grande. Atualmente ele mora em Camapuã-MS, mas tem seu trabalho divulgado em diversos concursos e mostras do Brasil e da Espanha. É associado à CONFOTO (Confederação Brasileira de Fotografia) e membro do Fotoclube Amigos da Fotografia de Ribeirão Preto/SP. Diversas imagens podem ser vistas nos sites www.denilsonfotografo.blogspot.com e também no www.olhares.com/profdoti .



Bossa


Lucas Brandão é filho do regente e maestro Orion Cruz. Sempre ouviu muita música brasileira e agora se dedica ao repertório da Bossa Nova, que já inspira composições próprias. Confira ele no http://www.youtube.com/watch?v=Rxko_VlhT7k

Nenhum comentário: