sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Feira de Orgânicos começa amanhã

A partir de amanhã (21), a partir 7h, a população campo-grandense passa a contar com a 2ª Feira dos Produtos Orgânicos em um novo dia. Além das quartas-feiras, quando ocorre na Praça do Rádio a partir das 7h, a Feira passará a acontecer também aos sábados, no mesmo horário, no estacionamento da Prefeitura de Campo Grande, na Avenida Afonso Pena, 3.297.

O prefeito Nelson Trad Filho estará no local para fazer a inauguração oficial do novo espaço.

Segundo o titular da Sedesc, Natal Baglioni Meira Barros, a implantação da Feira de Orgânicos no Paço Municipal é resultado do sucesso do espaço na Praça do Rádio:

“A partir de agora vamos ter Feira de Orgânicos às quartas e sábados”, disse Natal, segundo quem a Feira é um grande sucesso em Campo Grande., “Por isso estamos convocando a população para comparecer e conferir as vantagens dos orgânicos, que são comercializados ao mesmo preço do produtos não-orgânicos”, afirmou.

A Prefeitura está fazendo pequenas adequações no novo espaço, para abrigar a Feira: “Vamos deixar o local apropriado para que os comerciantes e consumidores fiquem bem acomodados.

Vamos também disponibilizar a população o estacionamento da Prefeitura na Arthur Jorge para atender aos consumidores”, afirmou o secretário.

Segundo Natal, o objetivo da ampliação da Feira é, além oferecer mais uma opção aos consumidores, valorizar o trabalho do produtor rural e de sua família. “Este projeto incluiu Campo Grande no rol das cidades que produzem os orgânicos. O grande destaque desta feira é o preço praticado”, comentou.

De acordo com um levantamento feito pelo Ministério da Agricultura, os produtos orgânicos apresentam uma taxa anual de crescimento de 20%.

Em Campo Grande, o cultivo desses produtos é uma realidade. São 125 famílias que receberam a estrutura necessária para iniciar a produção e que são acompanhados pelos técnicos em todos os processos.

“Apoio o consumo destes produtos. Eles melhoram a qualidade de vida da nossa população. A feira de orgânicos resolveu um dos problemas da agricultura familiar, que é a comercialização dos produtos, além de criar um circuito social muito importante”, finalizou o prefeito Nelsinho Trad.

A Feira é realizada pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio), em parceria com o MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Nenhum comentário: