sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Peça A serpente em Campo Grande

Baseada na obra de Nelson Rodrigues, o espetáculo “A Serpente” é a mais nova aquisição do diretor teatral Nill Amaral. Após o sucesso da peça “No Gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, que trouxe Clarice Lispector para o palco, o diretor lança agora essa nova super produção. A estréia será no dia 28 de agosto, no Teatro Prosa do Sesc Horto. A peça começa às 20h.

A montagem de “ A Serpente” só se deve através do FIC-MS (Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul) e conta com o apoio do SESC/MS, Jornal O Estado de MS e Fundação Manoel de Barros.

No contexto, a peça se baseia na história de quatro personagens, Lígia, Guida, Décio e Paulo. Ambas são irmãs e, após celebrarem o casamento no mesmo dia, dividem também, o apartamento doado pelo pai. Já na primeira cena, Lígia é abandonada por Décio sem mesmo consumarem o casamento. A moça entra em desespero levando a consciência de suicídio.

Por serem muito ligadas, Guida interfere e evita a morte da irmã. Este é o ponto de partida do último texto escrito pelo dramaturgo e que reflete todas as dimensões míticas e psicológicas de sua história. O impacto ‘rodriguiano’, claramente é visto no decorrer da peça; o texto fica explicito e as cenas de amor, inveja e ódio também.

No elenco, os atores, Luciana Kreutzer, Aline Duenha, Emmanuel Mayer, Bruno Moser e Natali Allas compõem a peça “Buscamos focar a encenação no trabalho do ator, para ressaltar a poética de Nelson através da dimensão dos personagens”, destaca o diretor.

SERVIÇO – “A Serpente” tem duração de 60 minutos e tem estréias programadas para os dias 28 e 29 de agosto e 0304 e 05 de setembro no Teatro Prosa – Sesc Horto. Os ingressos custam R$15 (inteira) e R$7,50 (meia).

O Sesc Horto fica na Rua Anhanduí, nº 200 – Centro – Campo Grande/MS.

Nenhum comentário: