quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dourados realiza sábado o encontro de corais

A Prefeitura de Dourados, por meio da Funced (Fundação Cultural e de Esportes de Dourados), realiza no próximo sábado (14) às 18h, no Teatro Municipal, o 31º Encontro de Corais. O evento tem como objetivo integrar a comunidade com arte e música e permitir o acesso da população à cultura.

O evento conta com a participação de grupos de Dourados, Mato Grosso do Sul e até de outros Estados. Já confirmaram o tradicional Coral Guaraoby (antigo Santa Cecília), Coral do Ceia, Joaquim Murtinho, Grupo de Canto do Exército, Tom Maior de Rio Brilhante, entre outros. É aguardada ainda a presença de grupos do Paraguai e Argentina, que já participaram de edições anteriores.

“Nossa expectativa é que a população participe em peso. Os douradenses já se habituaram às diversificações dos repertórios apresentados, como músicas regionais, sacras, eruditas, carnavalescas e populares”, afirma o diretor de Cultura da Funced, Rilvan Daniel Barbosa.

Ele ressalta que a administração municipal tem se empenhado em proporcionar para Dourados diversos eventos culturais, com intuito de unir a comunidade com a arte.

Nenhum comentário: