sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Campo Grande sedia Torneio profssional de Tenis

O 1º Campo Grande MS Internacional de Tênis começou no último sábado (21) e vai até o próximo dia 29 de agosto. A competição reúne aproximadamente 50 (cinqüenta) atletas e soma pontos para o ranking mundial da categoria profissional.

As partidas estão acontecendo nos três períodos (matutino, vespertino e noturno) no Rádio Clube Campo. Ao final do torneio terão sido realizadas cinqüenta partidas simples e quinze de duplas. A premiação para as duas categorias (simples e duplas) chega a 15 mil dólares, de acordo com o realizador do evento, Luiz Fernando Balieiro.

A prefeitura, por intermédio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), é patrocinadora da competição, que traz uma novidade: os tenistas profissionais e treinadores do esporte promoverão um curso gratuito de tênis para crianças de seis a doze anos.

Os pais que se interessarem pela oportunidade podem levar os filhos no Rádio Clube Campo nos dias 24, 25 ou 26 de agosto. O horário das aulas será das 9:00 horas às 11:00 horas ou das 15:00 horas às 17:00 horas.

“A finalidade do curso é apresentar o tênis para as crianças, divulgar o esporte e descobrir novos talentos”, explicou Luiz Fernando.

Uma das disputas mais esperadas do torneio vai ocorrer amanhã (24/08), às 17h30min. O tenista Rogério Dutra Silva vai jogar com Daniel Silva. Os atletas têm apresentado bom desempenho no esporte.

Nenhum comentário: