sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Começa edição do Dança Campo Grande

Ontem (26), a cidade de Campo Grande completa 111 anos com muita festa, alegria e eventos culturais para a população. Com isso, a Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e a Associação sul-mato-grossense dos profissionais da dança (ASPMD) promovem mais a 14ª edição do “Dança Campo Grande”, com o tema Corpos em Movimento. O evento acontece entre os dias 26 a 28 de agosto no Teatro Glauce Rocha e deve reunir mais de 600 bailarinos que vão mostrar suas mais recentes produções.

Já confirmaram a participação no evento diversos grupos, escolas e companhias de dança da cidade. Os bailarinos e professores inscritos participarão também da oficina “Corpos em Movimento”, ministrada pelo solista da Cia Brasileira de Danças Clássicas, coreógrafo e professor da Especial Academia de Ballet de São Paulo, Guilherme de Oliveira. A oficina será realizada nos dias do evento entre as 13 horas e as 15 horas, na sala de dança da Universidade Uniderp-Anhanguera.

No ano de 2009, cerca de 650 bailarinos e mais de 64 Grupos, escolas e companhias de dança participaram do evento. Os quatro dias e as cerca de 70 apresentações foram um sucesso de público. Neste ano, o objetivo é atrair ainda mais campograndenses para conhecer o trabalho dos bailarinos de Campo Grande, assim como das escolas.

Programação do evento:



27 de agosto (sexta-feira)
- Cia Brasileira de Danças Clássicas de São Paulo apresentando o grand pas de deux: “O quebra nozes”. Artistas de Campo Grande abrilhantam a noite apresentando danças clássicas e danças populares.

28 de agosto (sábado)
- WaziMu Cia de Danças Urbanas de Bauru apresenta o espetáculo “Solo p 4!” e grupos de Campo Grande fecham a noite com apresentações de dança de rua e neoclássico.

Serviço - Os ingressos para o evento podem ser adquiridos no local pelo valor de R$ 15 e R$ 7,50 (meia). O Teatro Glauce Rocha fica no Campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3226 ou pelo (67) 9297-9179.

Nenhum comentário: