quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Exposição a Arte do barro no camelódromo

A exposição “A Arte do Barro” no Espaço de Arte, Criação e Mostra do Camelódromo, localizado no piso superior.

Serão expostos durante o mês de agosto trabalhos desenvolvidos por integrantes do Grupo Madre Terra dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) Doutor Hércules Mandetta e Moreninhas.

O público poderá conferir e adquirir produtos em cerâmica utilitários como gamelas, tigelas e pratos e decorativos, indo de estátuas a painéis de técnica mista com cerâmica e pintura em tela.

O valor para compra será a partir de R$ 10. Também serão expostos trabalhos desenvolvidos por crianças e adolescentes nas Oficinas de Cerâmica do projeto Ciranda, realizado no Cras Doutor Hércules Mandetta, estes não disponíveis para venda.

“Serão apresentadas mais de cem peças feitas por seis senhoras integrantes do Grupo Madre Terra. A Oficina de Cerâmica dura cerca de 8 meses, com foco na qualidade de vida e geração de renda”, diz a coordenadora do Cras Dr. Hércules Mandetta, Rosalira Figueiredo Makimori.

Os objetos artesanais retratam a iconografia sul-matogrossense e pontos turísticos de Campo Grande. O Grupo Madre Terra atua há aproximadamente um ano, tendo realizado exposições na Cidade do Papai Noel em dezembro de 2009 e no Arraial de Santo Antônio.

Nenhum comentário: