quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Salão Horizontes da Arte Morena será aberto hoje

A Fundação Municipal de Cultura (Fundac) por meio da Divisão de Fomento às Atividades Artesanais e Artes Visuais abre hoje o “2˚ Salão de Artes Horizontes da Arte Morena – Prêmio Cidade Morena”. O evento estará aberto até o dia 31 de agosto e possui obras de artistas de todo o Mato Grosso do Sul.

Cada artista inscreveu três obras inéditas, em apenas uma das modalidades, com tema livre. Uma curadoria ficou responsável pela análise e premiação das obras. Os selecionados receberão um prêmio de R$ 2,5 mil. Um artista foi premiado em cada categoria:

Tom Barbosa, na categoria pintura, a série “Sinal Vermelho”, com a obra que representa uma roda de bicicleta, Baldinir Bezerra, na categoria escultura, a série “A gota que falta”, José Mauro Peixoto com a fotografia “Mapa da tarde” e Camila Jordão com a instalação “Cuidado com os animais”.

Receberão menção honrosa Jean Roberto de Lima, na categoria de pintura, pelo conjunto da obra, “Eu me vendo por bem menos do que você imagina”, Priscila Mota na categoria de fotografia com a obra “Lava pés” e Andreia da Mata na categoria de Instalação com a obra “Torre de papel”.

Os artistas Bárbara Filártiga Escalante, Ramão Lopes, Silvio Duarte da Silva, Marilena Grolli, Ana Cavalli, Marcio Tuller Esposito, Edson Paulucci, Ana Carolina Abreu Silva, Masahiko Fujita, Antonio Lima, Jean Roberto de Lima, Cidó Zanirattto, Marly Salvador, Jeudson Araújo, Marcus Penna, João R. Rodrigues, Priscila Mota e Denilson Souza Nantes, Andreia da Mata, Luciana Cardinal, Cícero Rodrigues, e Jonas Eduardo Santana estão entre os selecionados para expor no local. Serão dez fotos, uma escultura, 34 obras e cinco instalações.

“Abrir o salão para artistas de todo o Estado aumenta ainda mais o acesso da população à cultura, um dos objetivos principais da Fundac”, avalia o diretor-presidente Roberto Figueiredo.

Serviço: O Armazém Cultural fica na Avenida Calógeras s/n˚ Explanada da Ferrovia. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3230 ou 3314.3154. A exposição estará aberta as terças e quintas das 12h as 18 h e as quartas, sextas e sábados das 12h às 21h.

Nenhum comentário: