quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Maestro alemão faz apresentação gratuita na capital

O curso de Música da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) promove na sexta-feira (27), às 20 horas, uma apresentação com o maestro alemão Hans-Peter Schurz. O evento acontece na Igreja Presbiteriana de Campo Grande.

A apresentação é a última parte do Seminário Internacional de Regência Coral, que acontece até sexta-feira. O evento foi viabilizado por meio de uma parceria da UFMS com a instituição alemã Sênior Experten Service (SES). Voltado para regentes de coros, o curso pretende aperfeiçoar quem já está atuando na área.

"Muitas empresas e igrejas aqui em Campo Grande têm coros, mas até hoje não temos curso que forme regentes aqui em Mato Grosso do Sul. A maior parte trabalha de forma amadora, sem nunca ter tido orientação na área. O seminário é importante para a qualificação desses profissionais", afirma o organizador do seminário e professor da UFMS, Alexandre Takahama.

Na sexta-feira, o maestro Schurz deve reger os 30 participantes do seminário durante o concerto de encerramento. A apresentação será uma mostra dos trabalhos que foram realizados durante o seminário. A entrada é gratuita.

Serviço: A Igreja Presbiteriana fica na Rua Dom Aquino, nº 1825, Centro. A entrada é franca.

Nenhum comentário: