domingo, 15 de agosto de 2010

Som e Luz,uma viagem ao passado conta historia de Campo Grande

Nos dias 16 e 17 de agosto, a partir das 19h30 Campo Grande irá reviver um pouco da história da Fazenda Bálsamo no Museu José Antônio Pereira. A partir das 19h30 toda a comunidade está convidada a participar do espetáculo “Som e Luz, uma Viagem ao passado”, promovido pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac).

Na ocasião, atores convidados adaptaram um texto de autoria de Marcelo Picolli Beto Figueiredo que conta a história de Campo Grande. Com iluminação de Expedito Di Montebranco e narração de Vinicius Santa Bárbara, a encenação tenta retratar o cotidiano da família de descendentes de José Antônio Pereira, que viveram no local que hoje abriga o museu.

Cerca de 14 atores participarão da encenação que será encerrada com a dupla Beth e Betinha. As Escolas Municipais Iracema de Souza Mendonça e Dr. Eduardo Olímpio Machado levarão os alunos do período noturno para participarem do evento.

“É sempre emocionante contar a historia de Campo Grande. Fazer isso apenas com luzes e sons cria um ambiente ainda mais envolvente. É uma ótima oportunidade para conhecermos um pouco mais sobre a história de nossa cidade”, pontua Roberto Figueiredo, diretor presidente da Fundac.

Serviço – O Museu José Antônio Pereira fica na Avenida Guaicurus, s/n, bairro Monte Alegre. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3314.3226.

Nenhum comentário: