terça-feira, 24 de agosto de 2010

Curso aborda gestão de empresa agropecuària

Assim como acontece nas grandes empresas urbanas, o produtor rural que não administra sua propriedade com tino empresarial corre o risco de não sobreviver às exigências cada vez maiores em termos de produtividade, eficiência e gestão. Com o propósito de melhorar a rentabilidade do produtor, o treinamento sobre gestão da empresa agropecuária busca abordar de forma objetiva e prática os princípios da atividade.

O curso que já está em sua 55° edição irá promover debates, analisar exemplos práticos e ensinar técnicas de planejamento e diagnóstico. “A idéia é fazer com que as estratégias melhorem tanto a qualidade como a gestão e o lucro da fazenda”, resumiu o zootecnista e ministrante do curso, Antônio Chaker El-Memari Neto.

Por meio de dinâmicas, o objetivo é capacitar os produtores e técnicos a diagnosticar a atual produtividade e rentabilidade da fazenda, fornecendo subsídios para a tomada de decisões que proporcionarão aumento na lucratividade da fazenda-empresa. Segundo Daniel Mano, responsável pela coordenação do treinamento, o importante é transformar a fazenda em números para que se possa desenvolver boas estratégias de gestão.

Fazenda-empresa

De acordo com Antônio, a principal forma de atingir bons resultados é estabelecendo metas. “Toda empresa tem uma meta e na fazenda não deve ser diferente. Estabelecer a meta, colocá-la em prática e fazer o acompanhamento”, sugere.

Ao todo serão oferecidas 70 vagas para o treinamento que terá 15 horas/aula divididas em três módulos. O curso será realizado de 26 até 28 de agosto no Auditório da faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Manoel Santiago, Dourados/MS.

O treinamento é realizado pelo Terra Desenvolvimento Agropecuário e Hemovet Laboratório Animal e conta com o apoio da Rede Rural Centro e do Sindicato Rural de Dourados.

Para mais informações, acesse o portal: www.ruralcentro.com.br. As inscrições podem ser feitas pelo telefone: (67) 3422-1178.






Serviço:



O quê? - Curso Gestão da Empresa Agropecuária

Quando? – De 26 até 28 de agosto

Onde? - Auditório da faculdade Anhanguera, que fica na Avenida Manoel Santiago, Dourados/MS.

Nenhum comentário: