Foto; Raul Baretta
Depois de um início ruim de temporada, o Santos investiu no mercado. Nos últimos dias, o clube se acertou com quatro jogadores, entre eles Lucas Lima. O meia está de volta ao Peixe após seis anos e espera apagar as polêmicas que rondaram a sua saída da Vila Belmiro.
Nesta quarta-feira, após a vitória de 1 a 0 sobre o São Bento, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o técnico Odair Hellmann comentou sobre a contratação do jogador de 32 anos.
"Somos seres humanos, todos erramos. Cada erro tem sua punição, claro. Ele sabe que errou. Ele veio com um propósito de pedir desculpa, o que fez. Eu tive uma conversa com ele. Disse que esse é um bom jogador, teve uma ótima passagem no Santos e tudo pode ser resolvido dentro de campo". disse
"Ele está com coração aberto. Que ele possa reverter essa divisão de opiniões no único lugar que poderia fazer. Ele reconheceu o seu erro e está disposto a pagar o preço, nos ajudar e se dedicar. Tenho certeza que vamos conseguir juntos", completou.
O anúncio da contratação foi feito pelo próprio Lucas Lima, por meio das redes sociais. Ele publicou um vídeo confirmado o retorno à Vila Belmiro e pediu desculpas à torcida.
"Estou voltando, um orgulho. Quero pedir desculpas para todos os torcedores que magoei e feri e para o Santos também, sie que não geri da melhor forma tudo que aconteceu na minha carreira. Me arrependo, mas felizmente ganhei uma nova oportunidade de voltar e escrever um novo capítulo onde foi o lugar mais feliz da minha vida. Entendo a desconfiança, mas vou provar dentro de campo o meu valor. Conto com o apoio de vocês", disse o atleta.
Além de Lucas Lima, o Santos também chegaram o zagueiro Joaquim e o meia Daniel Ruiz. Nos próximos dias, o clube ainda deve oficializar o retorno do volante Alison.
"Nós decidimos juntos. Os reforços são sempre importantes para agregar, gerar competitividade, para que consiga encontrar soluções táticas e ter variações para sermos mais fortes. Esses reforços trazemos para isso. A gente espera que eles possam se adaptar o mais rápido possível, cada um dentro da sua situação", disse Odair.
Sem jogar desde novembro, Lucas Lima receberá uma atenção especial da comissão técnica. Apesar de já estar regularizado para jogar, ele não deve participar do clássico contra o São Paulo, no próximo domingo.
"No caso do Lucas, não vamos conseguir dar um período de treinamentos normal, vamos ter que acelerar. Torcedor para que não aconteçam lesões. O caso do Lucas e do Alison são mais específicos, pois não estão jogando. Vamos tentar encontrar soluções para deixar equipe mais forte. Confesso que o Lucas ainda não vai estar à disposição no clássico, por mais que a gente acelere a preparação.
Com a vitória sobre o São Bento, o Alvinegro Praiano subiu para a terceira colocação do grupo A, com nove pontos, um a menos que a Inter de Limeira, que está em segundo. O líder é o Red Bull Bragantino, com 13.
Já na classificação geral, a equipe do técnico Odair Hellmann aparece na nona posição. O primeiro clube dentro da zona do rebaixamento é a Portuguesa (15º), que tem quatro pontos. Apenas os dois últimos são rebaixados.
O Santos volta a campo agora no domingo, às 19 horas (de Brasília), quando encara o São Paulo, no Morumbi, pela oitava rodada do Paulistão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário