domingo, 26 de fevereiro de 2023

Passageiro mata taxista, rouba carro para perseguir ex-mulher e sofre acidente

 


Um taxista de 75 anos, identificado como José Pereira de Souza, foi morto ao fazer uma corrida entre Camapuã e São Gabriel do Oeste, neste sábado (25). O corpo dele foi encontrado em uma estrada vicinal da BR-060. O carro foi roubado pelo passageiro, que seguiu até São Gabriel e teria tentado assassinar a ex-companheira. Na fuga, o suspeito capotou o veículo e teve traumatismo craniano.


O irmão de José, Elias Pereira de Souza, de 65 anos, informou ao Jornal Midiamax que o irmão recebeu um pedido de corrida em Camapuã, cidade onde morava, e tinha como destino São Gabriel do Oeste. O autor teria pedido para ele entrar em uma estrada vicinal durante o percurso e roubado o veículo, um Fiat Uno.


José foi encontrado na noite deste sábado (25) na mesma estrada, com uma carteira e documentos ao lado do corpo. Ele tinha ferimentos na cabeça, provavelmente causados por objetos cortantes. “A perícia vai fazer a necropsia e verificar se tem perfuração ou cortes, mas ele estava muito machucado, com pancadas na cabeça”, afirmou.


 

Em seguida, o autor continuou dirigindo o veículo da vítima até São Gabriel do Oeste, onde segundo Elias teria tentado matar uma ex-companheira. “Dessa tentativa de feminicídio ele foi visto por testemunhas que acionaram a polícia. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) foi até ele e ele entrou em uma estrada do distrito de Areado”, disse Elias.


Durante a fuga, o autor capotou o carro roubado e precisou ser encaminhado para receber atendimento médico. “Fomos informados de que ele teve traumatismo craniano e está internado na Santa Casa, em Campo Grande, com hemorragia interna e fratura na cervical”, explica.


Ainda conforme explicado pela família, foi registrado também um boletim de ocorrência da tentativa de feminicídio na delegacia de São Gabriel do Oeste. “Não sabemos se alguém ligou para ele ou se a corrida já estava marcada. Vamos tentar descobrir isso com os taxistas, eles são muito unidos. A última vez que meu irmão foi visto saindo de casa era umas 5h ou 6h de sábado”, finaliza Elias.


 

Boletim de ocorrência de desaparecimento

O filho de José chegou a procurar a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento do pai, na noite deste sábado (25). Ele informou que deu falta do pai após ser avisado de um acidente no distrito de Areado envolvendo o veículo de José.


Na ocorrência consta que o registro policial feito em São Gabriel do Oeste informa que o carro de José foi visto por uma equipe da PRF em uma estrada vicinal, por volta das 12h20 desse sábado (25). Na ocasião, o suspeito eram quem estrava dirigindo o carro mas, ao notar a presença da equipe empreendeu fuga e capotou em seguida.


O filho ainda informou que ficou sabendo que o carro do pai havia passado pela ponta da BR-060, no Córrego Capim Branco e que, antes de ir até a delegacia, passou pelo local e encontrou a carteira de couro e o RG do pai jogados no acostamento.

Nenhum comentário: