domingo, 26 de fevereiro de 2023

Tiro para o alto teria motivado assassinato de três da mesma família

 

                                         Foto: Divulgação


O triplo assassinato em família aconteceu após um dos envolvidos chegar ao bar embriagado exibindo uma espingarda. As informações são do Cenário MS que divulgou ainda que os mortos foram Agnaldo de Oliveira Martins, João Valdecir Gomes Dias e Paulo José de Souza. O caso ocorreu em Anaurilândia.

Duas foram presas em flagrante e uma continua foragida. 


O delegado Rafael Mantovani disse ao Cenário MS, que o crime ocorreu após evento de inauguração de uma quadra esportiva no Assentamento Barreiro, quando o casal Bruna e Agnaldo, conhecido como Naldo foram até o bar junto a parentes. Agnaldo exibia uma espingarda e foi questionado pelos parentes por estar armado e embriagado. Em meio à discussão, o tio de Bruna, João Valdecir, tomou a arma de Agnaldo e seguiu em direção à moto para ir embora levando a arma.



Bruna, então, foi atrás do tio e tentou pegar a arma de volta. Durante a confusão, um tiro acidental foi disparado para o alto. Após o tiro, outras pessoas se envolveram na briga e João Valdecir foi morto. No corpo dele foram encontradas marcas de tiros e perfurações. A polícia apura se facas também foram utilizadas nas mortes.


Na sequência, Paulo, que é casado com uma prima de Bruna, também se envolveu na briga, e foi atingido por Agnaldo. Paulo tinha marcas de tiros e perfurações. Em meio a confusão, um menor de idade, parente das vítimas e dos autores, foi em busca de ajuda e voltou com o tio, José Aparecido, irmão de João Valdecir, que havia acabado de ser morto.

    

Armado com espingarda calibre 38, José Aparecido matou Agnaldo, assassino do irmão, com dois tiros nas costas e um na cabeça. Após a execução, José Aparecido fugiu do local. Paulo, a segunda vítima, chegou a ser socorrido para o Pronto Socorro do Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas chegou morto na unidade.


Bruna foi presa pela Polícia Civil ainda no bar. Ela apresentava ferimentos e foi transferida para receber atendimento médico em Bataguassu. Outro envolvido, identificado como Vitor, que é compadre dos autores também está preso. Vitor teria ajudado Agnaldo a matar João Valdecir e Paulo.

A esposa do foragido, João Aparecido, autor do terceiro assassinato entrou em contato com a delegacia de Anaurilândia e informou que o marido vai se entregar à polícia nas próximas horas.

Nenhum comentário: