terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Ex-membro do CG do Santos descarta retorno do zagueiro Luan Peres: "Não há a mínima chance"

 Gazeta Esportiva


Ex-membro do Comitê de Gestão do Santos, José Renato Quaresma apareceu em suas redes sociais nesta segunda-feira para encerrar qualquer especulação envolvendo o zagueiro Luan Peres, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia.


Devido aos problemas defensivos do Peixe no início desta temporada, inúmeros torcedores santistas pediram o retorno do jogador à Vila Belmiro. O dirigente, contudo, revelou em seu Twitter que mantém contato com o atleta e que o mesmo está afastado por tratar de uma lesão. Segundo ele, não há a mínima chance do negócio acontecer.


"Hoje conversei um bom tempo com o Luan Peres. Não é que ele esteja infeliz, mas está em recuperação de uma lesão no joelho e está sem jogar. Deve retornar em breve (aos gramados). Assim, já vamos cortar essa especulação porque, no momento, não há a mínima condição de retorno (ao Santos)", escreveu.


Quaresma iniciou o mandato do presidente Andres Rueda, em 2021, como integrante definitivo do Comitê Gestor do clube. No entanto, seis meses depois renunciou ao cargo por motivos de saúde. Ainda assim, frequentemente dá entrevistas e comenta a atual situação do time.


Já Luan Peres vestiu as cores do Santos entre 2019 e 2021, inclusive, formando dupla de zaga com Lucas Veríssimo, do Benfica, na campanha que levou a equipe ao vice da Libertadores de 2020. Foi negociado com o Olympique de Marselha, à pedido do técnico Jorge Sampaoli, e posteriormente seguiu ao Fenerbahçe, comandado por Jorge Jesus.


O defensor soma apenas 12 partidas pelo time turco e está sem atuar desde o ano passado. Seu contrato com o clube é válido até o fim de junho de 2025.

Nenhum comentário: