segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Abel Ferreira vê falta de concentração no Palmeiras na reta final do jogo contra a Ferroviária

 

Gazeta Esportiva                Foto: Cesar Greco


O Palmeiras venceu a Ferroviária neste domingo, por 2 a 1, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão fez dois gols com Gabriel Menino e Raphael Veiga, e deixou o adversário diminuir na reta final da partida. O técnico Abel Ferreira falou sobre a falta de concentração do time na reta final.



"Temos que preparar a equipe para ganhar. Seja com quais jogadores, contra quem for, onde for. Olhar para nossos jogadores, ver quem esta preparado, vamos ter uma semana livre, poder aprimorar os detalhes. Há um detalhe que é a falta de concentração" disse o treinador.


A equipe palmeirense fez um bom primeiro tempo, mas teve dificuldades para abrir o placar, já que se deparou com uma retranca da Ferroviária. No entanto, após mudanças de posicionamento de Raphael Veiga, que cruzou da direita, para Gabriel Menino, o Verdão saiu em vantagem.


No segundo tempo, o cenário também foi de domínio mandante, mas na reta final, a Ferroviária diminuiu o marcador e tentou até mesmo buscar o empate, assustando a defesa palmeirense.


O técnico elogiou o trabalho de Elano frente à Ferroviária e declarou que foi surpreendido com a formação apresentada pela equipe no Allianz Parque.


"Eu não sabia como eles iam jogar. É uma equipe que tem repertório. Fomos surpreendidos pela linha de cinco, mas rapidamente fizemos algumas alterações", disse.


Com 27 pontos, o Palmeiras retomou a liderança do grupo D e busca na última rodada o primeiro lugar geral para poder definir o mata-mata em casa. Abel Ferreira falou sobre o nível de competitividade do Paulista e da briga protagonizada com o São Bernardo antes mesmo das quartas de final.


"O nível é muito competitivo, na minha opinião, e a prova disso é ter uma equipe como o São Bernardo, com muito menos recursos que muitas equipes e está disputando conosco o primeiro lugar e o mando de campo. É uma equipe que não tem nada a perder. Está cheia de confiança. É importante estarmos nessa sequência de vitórias, é somente ganhando que garantimos o primeiro lugar", finalizou.


O próximo compromisso do Palmeiras é apenas no próximo domingo, quando a equipe enfrenta o Guarani, às 16 horas (de Brasília), no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

Nenhum comentário: