segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Após seis partidas, São Paulo perde pela primeira vez com terceiro uniforme

 

                                           Rubens Chiri

Gazeta Esportiva

Neste último domingo, o São Paulo foi derrotado pelo São Bernardo por 1 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no Morumbi. Essa foi a primeira vez que o time perdeu com o terceiro uniforme, camisa comemorativa em homenagem ao time campeão das conquistas da Libertadores e Mundial, em 1992.


Até então, a equipe tinha entrado em campo em seis oportunidades, vencendo em todas as vezes. A estreia foi em agosto de 2022, contra o RB Bragantino, com triunfo por 3 a 0, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Recentemente, contra a Inter de Limeira, pelo torneio estadual, foi a última vitória do São Paulo usando o terceiro uniforme. Na ocasião, os comandados de Rogério Ceni golearam por 5 a 1. Avaí, Coritiba, Juventude, Portuguesa e Inter de Limeira também foram vítimas. Nesse período de invencibilidade, foram 21 gols marcados e quatro sofridos, com todas as partidas sendo disputadas no Morumbi.


Com a derrota contra o São Bernardo, o São Paulo estagnou nos 20 pontos, empatado com o vice-líder do Grupo B, Água Santa, e na frente apenas no saldo de gols (11 vs 3). Com isso, o Tricolor depende apenas de si para garantir a primeira posição no grupo. Para isso, enfrenta o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília), pela última rodada da fase de grupos do Paulista, no Estádio Santa Cruz.

Nenhum comentário: