sábado, 25 de fevereiro de 2023

Associação de Cannabis Medicinal realiza ação social no Parque das Nações

 Karina Campos

Jornal Midiamax


A Associação Divina Flor realizará no próximo domingo (26), no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, um evento social para toda família. Das 7h às 10h, serão ministradas aulas de ioga, alongamento, caminhada guiada, roda de conversa e recreação infantil.


O objetivo do encontro é conscientização sobre o diagnóstico precoce de comorbidades como o lúpus, Alzheimer e leucemia, doenças que têm tratamento, seja integrativo ou principal, à base de canabinoides possibilitado.


O ponto de concentração será no Portão Kadiwéu, a Concha Acústica. Um piquenique também será feita no local, com cada participante levando alimento e bebida para somar no lanche.


 

Conforme a organização, o encontro é uma forma de mostrar para sociedade as questões da medicação e desmistificar tabus sobre o tema da cannabis. Esse é o segundo de uma série de eventos que serão promovidos ao longo de 2023. A associação foi criada em 2019 com trabalho de pesquisa e atendimento com foco no ativismo social para o tratamento com a cannabis medicinal.


São mais de 600 pacientes acolhidos no Mato Grosso do Sul e diversas regiões do Brasil, dentre humanos e animais com as mais diversas enfermidades, assistidos pela Divina Flor.

Nenhum comentário: