sábado, 25 de fevereiro de 2023

Prefeitos se reúnem em assembleia do Consórcio Central de Mato Grosso do Sul em Sidrolândia

 

                                           (Foto: Roberto Ajala)



A prefeita de Campo Grande Adriane Lopes (Patriota) se reúne neste sábado (25) em assembleia do Consórcio Central de Mato Grosso do Sul na Prefeitura Municipal de Sidrolândia com os demais prefeitos do grupo.


O encontro acontece na Rua São Paulo, 964. É o primeiro encontro do Consórcio, formado no final de janeiro deste ano, junto com os municípios de Dois Irmãos do Buriti, Sidrolândia, Terenos e Jaraguari.


O Consórcio vai funcionar com administração própria e autonomia. O objetivo é garantir para a população das cidades integrantes, mais agilidade na execução dos serviços públicos e na aquisição de bens que promovam geração de oportunidades, riquezas renda, empregos e desenvolvimento territorial sustentável.


 

Em janeiro, foi inaugurado o Estatuto Social do Consórcio e inaugurada sua sede, que vai ficar no mesmo prédio onde funciona a Subsecretaria de Gestão e Projetos Estratégicos (Sugepe), à Rua Antônio Oliveira de Lima, 28 – Bairro Itanhangá Park.


Segundo a prefeitura, o modelo de Consórcio traz uma série de vantagens que podem ser revertidas para o cidadão, já que, com o grupo, é possível resolver problemas relacionados às mais variadas áreas, desde resíduos sólidos, recapeamento, até estradas vicinais.


A gestão associada e cooperada tem a premissa de buscar soluções em conjunto, podendo, cada município, propor e executar medidas locais e regionais para promover o desenvolvimento. A busca por parcerias, convênios e contratos nas diversas instâncias públicas e privadas, governamentais e não-governamentais, nacionais ou internacionais, também serão estimuladas nesse formato.


Evelin Cáceres

Jornal Midiamax

Nenhum comentário: