sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Grupo faz tributo ao ABBA em show na capital

 

                                          Foto: Arquivo Pessoal


Show repleto de nostalgia, figurinos que marcaram época, músicas que seguem sendo tocadas e fazendo sucesso nas plataformas digitais e rádios. O tributo ABBA The Music chega em Campo Grande no próximo mês para realizar um show que promete despertar muitas emoções no público.


O quarteto brasileiro composto por Mari Moraes (Agnetha),  Talina Correa (Frida), Thay Henrique (Björn) e Davi Fernandes (Benny Andersson) representa a lenda sueca que marcou uma geração e segue conquistando novas.


A líder da banda, a sorocabana Mari Moraes fala sobre a carreira, o grupo e a expectativa do show na Capital que ocorre no dia 4 de março no Teatro Glauce Rocha. 


O contato com a música, segundo a artista, começou há quase duas décadas. Em Sorocaba, Maria conta que passou a realizar apresentações na região e cidades vizinhas 


“Eu trabalho com música profissionalmente há 15 anos, comecei a fazer alguns bares regionais na região de Sorocaba e São paulo. Entrei numa banda de Sorocaba e lá eu tive um aprendizado muito grande. Entre as músicas que praticava tinha um repertório dos anos 70. Esse bloco fazia minha noite e parecia que mexia comigo diretamente”, afirma.


Devido ao repertório da banda, Mari começou a cantar os sucessos do ABBA. Contudo, o primeiro contato com as músicas do quarteto surgiu antes.


“Minha mãe sempre gostou muito, na época minha mãe e meu pai tinham discos de vinil, coletânea de novela com ABBA e eu tive minha primeira referência dessa forma. Lembro que escutei The Winner Takes It All e me arrepiei, a melodia mexeu comigo”, diz. 


Em 2016 surgiu a oportunidade dela participar do tributo ABBA The Music. O projeto, conforme ela, superou as expectativas e mostrou o quanto o brasileiro é fã do grupo. “Quando a gente começou o tributo, a minha ideia era fazer uma excursão de seis meses. Só que a recepção das pessoas foi muito forte. Eu me arrepiava quando chegava no teatro”, conta. 


Na visão da artista, o ABBA tem uma influência que conecta pessoas de diferentes idades, causa identificação e provoca memórias afetivas. “O ABBA tem essa coisa que traz a memória afetiva, eu penso muito na minha mãe, ela gosta até hoje. As músicas deles falam muito sobre cotidiano, amor, traição, descobertas. Não tem como não se identificar com isso. [...] O show do ABBA é um show que liga gerações”, enfatiza.


Desde que a atual formação do grupo foi estabelecida em 2018, o tributo nunca mais parou. Durante a pandemia, o quarteto realizou lives até que pudessem retornar aos palcos.


Cantando sucessos, como ‘Mamma Mia’, Dancing Queen e Waterloo, eles rodaram o Brasil. Para entregar uma apresentação de alta performance, Mari revela que são feitos incontáveis ensaios. “Fazemos laboratório, um milhão de ensaios para se aproximar daquilo que os fãs gostariam de ver e ouvir”, pontua.


Em Campo Grande, o público pode conferir de perto o resultado desses ensaios no show que traz interpretações marcantes e figurinos estilosos. A artista adianta o que será apresentado no dia 4 de março. “Fazemos um passeio por várias fases do ABBA, temos a parte melancólica, muito feliz e estamos incluindo as músicas novas, porque eles lançaram um novo álbum com músicas inéditas”, destaca.


Ao lado dos outros três artistas, Mari garante que está animada para retornar à Capital com o Tributo ABBA The Music. 


“É sempre um prazer e grande satisfação voltar para lugares que nos acolheram. Em Campo Grande quando soubemos da agenda ficamos felizes. Fomos recebidos com muito carinho e naquelas horas no palco a gente percebeu os olhares de admiração e respeito do público. Queria falar pro pessoal de Campo Grande que a gente vai chegar com tudo e entregar o melhor show do ABBA”, conclui.


Ingressos - Após o sucesso de vendas, o show ganhou sessão extra que está com ingressos à venda. A sessão extra será realizada no dia 4 março, às 19h, no Teatro Glauce Rocha.


Valores: 


SETOR - A


Inteira: R$ 120,00


Meia:     R$   60,00


SETOR - B


Inteira: R$ 100,00


Meia:     R$   50,00


SETOR - C


Inteira: R$ 80,00


Meia:  R$   40,00 

                                                       Mari Morales (À direita) durante apresentação do tributo ABBA The Music. (Foto: Divulgação) 




Campo Grande News

Nenhum comentário: