segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Prefeita Adriane Lopes libera R$ 440 mil para agitar o Carnaval em Campo Grande

 



Por determinação da prefeita Adriane Lopes (Patri), a prefeitura de Campo Grande vai destinar R$ 440 mil para agitar o Carnaval na cidade em 2023, cuja programação que foi aberta na noite da última sexta-feira (20), na presença de passistas, músicos, artistas e demais foliões, reunidos no Armazém Cultural.

Além dos recursos financeiros, a prefeitura cederá boa estrutura para a realização do evento, incluindo banheiros químicos, sonorização e o local dos desfiles: a Praça do Papa, no dias 20 e 21 de fevereiro.

“Queremos fazer uma festa linda, com segurança, onde todas as famílias poderão aproveitar esse momento de alegria. Campo Grande prestigia essas escolas de samba, o trabalho da Liga e todos esses artistas. Queremos ver todos os campo-grandenses na avenida, jorrando alegria, irradiando boas vibrações e comemorando um Carnaval positivo”, apontou a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.


Para o presidente da Escola de Samba Unidos do Aero Rancho, Alberto Vieira de Mattos (Carioca), o Carnaval 2023 já começa positivo devido o apoio da Prefeitura. 

“O Carnaval já começa brilhante com o olhar da Prefeitura em nos apoiar nesse momento. Isso é pensar positivo e com isso nossa cultura cresce. Além disso, fomenta nosso setor turístico, fomenta a economia com setores diretos e indiretos, além de trazer alegria e contar nossas histórias. Só temos a agradecer o poder público pela parceria”, pontuou.

Já o presidente da Escola de Samba O Templo, Robson Faciroli, ressalta que todo recurso público tem um fim especial destinado a Cultura, e que isso só é aplicado de forma responsável quando há o olhar especial da gestão.

“Vale ressaltar que a verba do Carnaval é destinada diretamente para esse fim, mesmo que não o use, ele não pode ser aplicado na saúde, educação ou segurança. O fomento cultural é destinado justamente para atrações como Carnaval e isso só pode ser consagrado ao setor quando o executivo o aplica de forma eficaz”, explicou.

A folia na Capital tem o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado. A Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) vai promover o desfile das escolas de samba e realizará a festa da Corte de Momo na Capital. Neste ano, 8 escolas desfilam na Capital, sendo que apenas 7 serão julgadas:


– G.R.E.S Unidos do Bairro Cruzeiro


Samba enredo: Per FuMum, A essência que me seduz


– G.R.E.S Vila Carvalho


Samba enredo: Carvalho numa nova era, na casa do meu pai e várias moradas não estamos só


– Herdeiros do Samba (abre o carnaval, mas não concorre)


Samba enredo: Bate, bate coração, Joaquim Murtinho 100 anos de educação


– G.R.E.S Cinderela


Samba enredo: No rufar da bateria, me entrego à emoção. Cinderela, 30 anos de amor e paixão


– G.R.E.S Deixa Falar


Samba enredo: CARNAVALIS


– G.R.E.S Igrejinha


Samba enredo: Uni-Duni-Tê. A Igrejinha vem brincar com você.


– G.R.E.S Unidos do Aero Racho


Samba enredo: Eu sou o grande Aero Rancho! Esse é o meu povo.


– G.R.E.S Catedráticos do Samba


Samba enredo: Coxim o portal do Pantanal. Vira festa no meu carnaval

Nenhum comentário: