sábado, 28 de janeiro de 2023

Corinthians vai ao Morumbi com missão de quebrar tabu de quase seis anos; confira

 

                                              Foto: Divulgação

Gazeta Esportiva

O Corinthians visitará o São Paulo no Morumbi neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista de 2023, com a missão de findar um jejum que já perdura por quase seis anos.


A última vez que o Timão derrotou o rival no estádio foi em meados de abril de 2017, um triunfo por 2 a 0, também válido pelo Estadual, com gols marcados por Rodriguinho e Jô - na ocasião, Rogério Ceni marcava sua primeira passagem como treinador do clube. De lá para cá, são sete derrotas e quatro empates no palco.


O mais recente encontro entre as equipes no local terminou empatado em 1 a 1, em duelo pelo Brasileirão do ano passado. O Tricolor mandou a campo uma escalação alternativa e viu o time alvinegro abrir o placar com Yuri Alberto, mas Eder igualou o marcador.


Ainda em 2022, houveram outros três Majestosos. Foram dois reveses do Corinthians e mais um empate, com dois gols feitos e quatro sofridos.


Para além do último ano, o Tricolor Paulista não é derrotado pelo Timão desde o retorno de Ceni ao comando técnico da equipe. São cinco partidas desde sua chegada: três derrotas do Corinthians e dois empates.


O time atualmente comandado por Fernando Lázaro, por outro lado, leva vantagem no retrospecto geral de clássicos disputados no Morumbi. São 153 jogos, com 50 vitórias do Timão e 43 para o São Paulo. O número que mais aparece, todavia, é o de empates: 60.


O Corinthians, no momento, soma duas vitórias (ambas conquistadas na Neo Química Arena), um empate e outra derrota no Paulistão de 2023. A equipe figura na vice-liderança do grupo C, com sete pontos somados, abaixo apenas do São Bento, com oito.

Nenhum comentário: